... é bom prá malta
Os nossos corajosos Senhores assumiram todo o risco por nós, Servos humildes. Sem eles, teríamos de gerir a terra e os meios de produção nós mesmos - e toda essa trabalheira seria uma coisa boa para nós? Talvez, mas não seria uma obra santificada pela graça de Deus...na legenda, em tradução livre:
"Pára com essa merda meu! Eles são criadores de Empreg#! ainda não percebeste como é que funciona o Feudalismo?"
Mário Monti, ex-1º Ministro de Itália veio visitar Cavaco Silva "para trocar impressões sobre economia". Se é um ex-qualquer-coisa por quem vem mandatado para influenciar ou andar a congeminar enredos político-económicos à surrelfa? por uma qualquer eleição democrática não é. Obviamente Monti chega como ex-Alto funcionário do Goldman Sachs e é nessa qualidade que acaba de afirmar antever um futuro muito risonho para Portugal. Só quem anda a exagerar na bebida é que vê. Sem dúvida devido ao bom trabalh# do Ministro que transitou de empresário de Cervejas para o Governo.
Talvez Cavaco possa encomendar mais um parecer optimista em tempo de negra miséria para a maioria dos portugueses: convidar a outra personalidade decisiva na crise europeia vinda do Goldman Sachs - o governador do Banco Central Europeu, a tal benemérita instituição que tem nos seus estatutos que não pode emprestar dinheir# aos Estados sem que os financiamentos passem pela banca privada - a dizer que vem aí dinheiro com fartura para financiar a economia de quem trabalha. Como não haveriam estas luminárias do embuste capitalista de andar satisfeitas da vida? afinal do que se trata é de aprovar legislação para pôr toda uma economia de 10 milhões de pessoas a trabalh#r precariamente com salários e protecções sociais miseráveis
Sem comentários:
Enviar um comentário