Pesquisar neste blogue

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

somos todos gregos, a luta é de todos os europeus


Merkel diz que países da zona Euro devem estar preparados para ceder soberania: "Temos de estar preparados para aceitar que a Europa tem a palavra final em certas áreas", defendeu a chanceler" veicula o Público.
O que é a "Europa"? um continente ocupado, acção que começou quando os Aliados "ocupavam" a Alemanha, disse o barrasco Valente de serviço ao neoliberalismo ... "Ocupavam" e ainda ocupam (70 mil militares no triângulo de Ramstein) mas o dominio prevalece principalmente por via financeira, a indexação do euro ( o marco alemão) ao dólar. E os Bancos Centrais da zona dolar-libra podem emitir livremente moeda quante baste e enfiá-la directamente no Estado... e os do Euro não podem. Agora o BCE em desespero de causa foi autorizado a socorrer-se igualmente do quantitive easing, mas isso não irá beneficiar os europeus, apenas gerar uma hiperinflação semelhante à que atingiu a Alemanha nos anos 20... e da qual só se saiu pela guerra...

Alemanha incentivou Papandreu a inflacionar artificialmente o défice da Grécia para justificar o resgate. Uma manipulação trágica. (InfoGrécia)

«É como um castelo de cartas. Se tirar o cartão grego, os outros vão entrar em colapso» (Yanis Varoufakis, comentando a saída seguinte de Portugal e Itália do Euro)
"O fim da crise não irá chegar se dissermos que sim a outro programa [de resgate]", declarou Varoufakis aos deputados, que o aplaudiram de pé quando disse que "alguém tem de dizer 'não' e esse alguém é a Grécia!" 

Alemanha é o país que mais desviou crescimento de Portugal. O sucesso e os excedentes de uns países europeus são os prejuízos de outros, não existindo mecanismos que compensem os desiquilibrios (Dinheiro Vivo)
Não há crise. Excedentária, a conomia alemã ganhou 101 mil milhões em excedentes desde 2006
(Diário de Noticias)

Cumprindo ordens dos EUA. "Ângela Merkel é o líder europeu ocidental mais monstruoso desta geração. Uma política que inflinge crueldade económica em larga escala, destruindo a vida de milhões de pessoas" (The Guardian 28-01-2015)

4 comentários:

ZOBuster disse...

O Cavaco é que anda mal disposto.
Ainda lhe dá o badagaio se a grécia não se "portar bem".

A coisa que mais tira o sossego ao casaco silva é haver por ai gente que possa incomodar os "mercados".
Se incomodam os mercados ele próprio vai-se abaixo.

Nunca vi pessoa tão rasca e mesquinha como este cabaquinho.
Porra! que mete tanto nojo o individuo!.

Mas agora mais a sério, cuidado com o Syriza.
Tanta euforia e eventualmente pode redundar em nada de concreto.

Não esquecer que o Syriza é e foi financiado á tripa forra pelo porco globalista e sionista soros.

Cuidado não vão dar com uma mão e tirar com a outra.

Thor disse...

"Não esquecer que o Syriza é e foi financiado á tripa forra pelo porco globalista e sionista soros."


correcto.
e o Soros é lacaio dos Rothschilds.
portanto, indirectamente, o Syriza está sob controlo dos Rothschilds.

xatoo disse...

o que o George Soros fez foi abrir alguns "Centros de Solidariedade" na Grécia. Dentro das politicas habituais destes multimilionários filantropos (como a Fundação Gates, a do Clinton, etc), Soros entregou 1 milhão a escolas, orfanatos, infantários e lares de idosos com graves carências. E fê-lo durante os vários governos anteriores. Que isto possa ter fins políticos é óbvio, em principio foi de apoio a esses governos, mas daí a dizer-se que financiou um partido que não quer pagar especulações financeiras, é coisa de lunáticos, aldrabões e caceteiros. A escória vem aqui mandar bitaites sem apresentar nenhuns fundamentos em concreto, só bocas de retardados mentais

Victor Nogueira disse...

A LUTA É DE TODOS OS EUROPEUS E NÃO SÓ, A LUTA É DE TODOS OS TRABALHADORES E DOS POVOS CONTRA O CAPITAL