600 mil bombas sobre uma única cidade: "Vocês rapazes queimaram isto de fio a pavio, converteram este sitio numa simples coluna de fumo. Morreu aqui mais gente nesta tempestade de fogo, que morreu em Hiroshima e Nagasaki, as duas cidades juntas" (Kurt Vonnegut)
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
terça-feira, fevereiro 15, 2011
13 Fevereiro: o Holocausto de Dresden
se os que escreveram o "antigo testamento" juraram a pés juntos e puseram por escrito que existem espiritos, devemos honrar o espírito destas vítimas, nunca esquecendo o dia 13 de Fevereiro de 1945. Estes corpos não são de judeus, por isso devemos pugnar para que estes mortos não sejam negados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
é preciso
não branquear a história
Abraço
Que idiotice. Em Dresden, não morreram mais do que 50 mil pessoas... comparar Dresden com Tóquio, Hiroxima ou Nagasaki é insultuoso e uma deturpação da História.
Enviar um comentário