Pesquisar neste blogue

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

a Liberdade e a sua interpretação conforme as circunstâncias e o lado para que está virado o pau de dois bicos

Na capa da Time desta semana (para o resto do mundo porque para serviço interno nos EUA o assunto é outro) enquanto que para a Europa se conta os dias da Líbia de al-Gadhafi, com o subtitulo "a nova revolução árabe confronta um ditador determinado a manter o poder a todo o custo. Espera-se uma sangrenta guerra civil à moda antiga"...

... e no corpo do artigo é atribuida ao lider líbio a frase da semana: "My people love me. They would die for me"... ora não foi nada disto que se ouviu em directo a al-Gadhafi, mas sim "(eu) seria um desgraçado dirigente se não fosse amado pelo meu povo; estarei disposto a morrer por ele".
Cabe aqui recordar uma frase do ex-director da CIA William Colby: "a nossa "Central Intelligence Agency" manda em todos meios e pessoas com algum significado nos Media mais importantes"; outra de William B. Bader, alto quadro da mesma CIA: "Existe uma rede incrivel de enormes relacionamentos. Você não precisa de manipular a Time Magazine, por exemplo, porque eles têm pessoas (da Agência de Informações) colocadas ao mais alto nivel da gestão"; e para concluir o desabafo de um simples oficial dos que trabalham ao mais baixo nivel dos contactos com repórteres de rua, citado por Deborah Davis: "Você pode comprar um jornalista mais barato que uma boa prostituta, por duas ou três centenas de dólares mensais" (fonte)

João Soares no frente-a-frente da SicNoticias 28/2:
"suponha que de hoje para amanhã acontecerá uma qualquer revolta popular em Angola. O que dirão então do nosso relacionamento com semelhante regime?"... que desde a ajuda ao MPLA do Cavaco 1º ministro até ao Cavaco presidente tem desempenhado um papel fulcral no relançamento pelo investimento na economia portuguesa servindo-se da matilha de Isabel dos Santos?
.

2 comentários:

Anónimo disse...

william colby, programa fénix, 1969

Anónimo disse...

Great deliѵery. Sound aгguments.

Keeр up the good effort.

Feel free to surf to mу blog post: payday loans