Pesquisar neste blogue

sábado, março 24, 2012

a tradição sagaz para as sequências...

"Comemora-se em todo o país uma promulgação do Despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove promulgados". Presidente da República Portugueza, Américo Thomaz (Revista Opção, ano II nº 30)

50 anos depois...

"Hoje reparei no sorriso das vacas, que estavam satisfeitíssimas, olhando para o pasto. Fiquei surpreendidissimo por ver que as vacas avançavam, umas atrás das outras..." Presidente da República Portuguesa, Anibal Cavaco Silva (dos jornais)
.


e agora, entremeado, como se o tempo não se tivesse passado:

"...É uma terra [Manteigas] bem interessante, porque estando numa cova está a mais de 700 metros de altitude..."
 
"Ainda não sei quanto irei receber. Tudo somado, quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas"

"Eu prolongo no tempo esse anseio de V.Ex.ª e permito-me dizer que o meu anseio é maior ainda. Ele consiste em que, mesmo para além da morte, nós possamos viver eternamente na terra portuguesa, porque se nós, para além da morte vivermos sempre sobre a terra portuguesa, isso significa que Portugal será eterno, como eterno é o sono da morte"

"Será possivel que alguém ande a escutar o presidente da República?"

"O Sr. Prof.Oliveira Salazar, ao longo de mais de trinta anos, é uma vida inteiramente sacrificada em proveito do país, e desconhecendo completamente todos os prazeres da vida, é um homem excepcional que não aparece, infelizmente, ao menos, uma vez em cada século, mas aparece raramente ao longo de todos os séculos"

"Para serem mais sérios que eu teriam de nascer duas vezes"

o país dos pidescos valentões de Cavaco Silva:



.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto mais de, "Sim aos orgasmos de cópula, não aos organismo de cúpula".

dan scarfo disse...

Thank you for the information, the article is very well-written.