Pesquisar neste blogue

quarta-feira, março 27, 2013

a nossa imobiliária, a que mais património vende em Portugal, prepara-lhe um surpresa

diga o entertainer José Sócrates o que disser, 
"todos ganhamos"!!...
... e a alternância está garantida. Por muita posta de pescada que o mr. Magoo de Belém arrote para disfarçar "tricas partidárias" o essencial do nosso compromisso PS-PSD-CDS-Troika é para cumprir


O défice do OE foi desenhado para fazer crescer o endividamento. Com este subterfúgio cumpre-se o programa de empobrecimento dos portugueses por via dos salários miseráveis e a competividade e flexibilidade com que nos aldrabava Cavaco no inicio do seu mandato. A austeridade não diminui a Dívida, aumenta-a. As previsões de queda do PIB para 2013 que eram de 1 por cento passaram rapidamente para 2 por cento, mas as mentiras de Vitor Gaspar têm perna curta: no final deste ano a recessão irá rondar os 4 por cento; o desemprego será de 25 por cento. Então gente com mais que a equivalência à antiga quarta classe, se o material sobre o qual efectuam cálculos fosse verdade, pretendiam pagar uma Dívida pondo os portugueses a deixar de trabalhar? já toda a gente percebeu, menos os asnos apoiantes do Bloco Central, que estamos a ser vigarizados! (1)


Agora já não bastam os famigerados cortes de 4 mil milhões de euros nas funções sociais do Estado. Na 7ª avaliação a Troika decidiu que a próxima tranche do empréstimo depende ainda de mais cortes: 5,6 mil milhões! que serão extensivos até 2015 e obtidos à custa da expropriação através de impostos especiais sobre depósitos bancários. (fonte) Portanto, logo que chegue a estudada colaboração do Tribunal Constitucional, iremos assistir de novo à estafada conversa de que não há dinheiro para pagar salários... (2)

a aventura da jangada Neocon só pode ter um final trágico 

(1) Qual a importância do crescimento económico? A questão do Crescimento é uma falsa questão, quando o primeiro considerando deve ser a questão da Desigualdade social. Quanto poderia valer um corte nas taxas de juro da Dívida? Qual o impacto do défice orçamental? Pelas previsões da simbiose Governo/Troika, Portugal em 2019 deverá estar numa situação com o défice ainda ligeiramente acima do que estava em 2011 - a Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública (IAC) criou um simulador onde qualquer um pode fazer um cálculo segundo as suas opiniões sobre as diferentes variáveis.
(2) Palavras não eram ditas: 2º Resgate à Vista 
.

1 comentário:

O Puma disse...

Alguém nos meteu nesta barca

sem referendo