Pesquisar neste blogue

sexta-feira, setembro 20, 2013

O que acontece não é uma oposição entre “esquerda e direita” – é a oposição do Estado contra Ti

Duas noticias de hoje: 1. a Reserva Federal dos Estados Unidos vai manter a ajuda à economia emitindo 85 mil milhões de dólares por mês (gerando uma inflação que exporta para todo o mundo, através dos "mercados") até o desemprego baixar para uma taxa aceitável de 6,5%, ao mesmo tempo que mantém as taxas de juro dos empréstimos bancários próximas de ZERO (até aos 0,25%). Enquanto isso, 2. Portugal (as Elites que submetem o total da população) obrigam-se a pagar Juros sobre o seu endividamento que já ultrapassam os 7% e os "Mercados" nem sequer aceitam investir em mais dívida portuguesa, enquanto o desemprego se mantém nos 17% e a moeda que usa, o Euro, não pode ser emitida pelo BCE para emprestar directamente ao Estado. Pergunta: qual é a vantagem que o esCavacado Estado português retira de ser um fervoroso aliado dos Estados Unidos?

Uma sociedade que não se organiza a partir da base,
cuja indiferença recusa ver e investigar a verdade, 

que recusa aprender que o Governo e os Media mentem rotineiramente 
e fabricam a ilusão de que existe uma oposição entre contrários para factos verificáveis, 

é uma sociedade que escolheu e merece a Policia do Estado ditatorial que recai sobre ela

4 comentários:

Fada do bosque disse...

Bem pode gritar xatoo!!...
Acho que está bastante difícil entender para a grande maioria! TV a mais estraga o cérebro... e passam muito tempo a ouvir opiniões de "comentadores" televisivos, (que depois comentam em seu blogues, caso os tenha e discutem à brava!) e radiofónicos e a carpir a desgraça alheia... quando não estão a ver novelas ou futebol!

Abraço

Fada do bosque disse...

Entretanto e a título de curiosidade, veja os sanguessugas a acelerar a parasitagem:

http://forward.com/articles/184017/israel-pushes-for-boost-in-us-aid-to-more-than-b/

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Infelizmente Isto é uma verdade cada vez mais óbvia, mas a maior parte das pessoas ainda não percebeu quem é o verdadeiro inimigo. Que pena não conseguirmos tecnológicamente difundir via TV e outdoors umas poucas verdades de vez em quando, seria interessante ver a reacção.