Pesquisar neste blogue

terça-feira, fevereiro 04, 2014

da Inutilidade dos Parlamentares Europeus, do livra-te ao Livre

Se a Europa já de si é uma ideia da grande burguesia imperialista nociva para os povos, ainda mais extenuados ficam os que a constroem tenazmente a carradas de cansaço; não o dos deputados, mas o nosso cansaço, democrático, dos que ainda se dão ao frete de os eleger 
 ampliar para crer
Com umas alcavalas bem trabalhadas são 12.000 Euros mensais por cada uma destas cabecinhas pensadoras. Em França a cena repete-se (ainda por mais dinheiro)

"Por iniciativa principal de um trânsfuga do Bloco de Esquerda eleito em 2009 para o Parlamento Europeu, realizou-se no passado fim-de-semana o congresso fundador de um partido chamado “Livre”. O rosto principal deste novo partido é o exemplo acabado do que não deve ser um deputado eleito pelo povo para o areópago de Estrasburgo. Dando provas de um assinalável oportunismo, Rui Tavares fez-se então eleger pelo BE e, depois de romper com esse partido, apropriou-se do lugar para desfrutar dos privilégios com que os poderes dominantes na União Europeia procuram corromper os deputados europeus para os pôr ao seu serviço. E é de facto ao serviço da UE, isto é, da Alemanha, que o novo partido e o seu mais destacado personagem decididamente se afirmam. Todo o programa do “Livre” é um panegírico às virtudes da “Europa” e do “europeísmo”. Mesmo referindo as “disfuncionalidades” e os “equívocos” das políticas emanadas da UE, o novo partido limita-se a propagandear que é na “democraci# europeia” que se encontra a fonte de toda a prosperidade e progresso..." (ler mais) 

12 Anos Servente:A história do deputado raptado e obrigado a Tr#balhar

4 comentários:

Anónimo disse...

O deputado era do PSD ou do CDS?

Fabuloso, há muito que não ria tanto!

Anónimo disse...

Como habito a 250K de Lisboa só fui duas vezes ao Parlamento Português vêr com os meus olhos o que por lá se passava.
A indignação foi tanta com alguns actos de deputados PS/PSD/CDS que nunca mais lá voltei!
Basta o que se sabe pela tendenciosa imprensa!
Estamos fritos em óleo a ferver!

xatoo disse...

o deputado-tipo aqui satirizado é um estereotipo de todos, porque, nenhum dos Partidos com assento parlamentar insere nos seus programas as 3 medidas fundamentais para acabar com a crise: 1. Demissão imediata deste governo, eleições e formação de um Governo Democrático e Patriótico 2. Suspensão imediata do pagamento da Dívida e convocação de uma auditoria com efeitos criminais sobre os responsáveis 3. Devolução de tudo o que foi roubado aos trabalhadores.

Anónimo disse...

As cenas que presenciei foram de deputados dos Partidos que mencionei.
Não invalida que outros as cometam mas mais discretamente.
De acordo, inteiramente, com as três medidas que referiu.
Se me fosse devolvido TUDO o que me não deram (era um dever moral pagarem a partir de 1963 o que não atribuiram), mais o que resultou de negativo do roubo do fundo de pensões/CTT responsabilidade da snr ministra Ferreira Leite, mais os roubos actuais daria uma "pipa de massa"!...