Pesquisar neste blogue

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

isto sim, é socialismo: uma espécie de Justiça dourada para investidores

Inspirado certamente na justiça especial dos tribunais plenários para julgar os pobres dissidentes do regime salazarista, vingando-se radicalmente da ofensa à igualdade entre direitos dos cidadãos, António José Seguro quer criar tribunais democráticos especiais para os ricos que apoiam e lucram com o regime. A ideia é repugnante, dizem os juristas, porque inconstitucional (estas coisas são contagiosas), "com tanta legislação especial para estrangeiros beneméritos, o melhor é pegar na restante e sistematizá-la num Estatuto do Indigenato", respondem-lhe os jovens turcos do partido. Mas Seguro é imune a críticas. Faz o que lhe determinaram na reunião do Grupo Bilderberg em 2013.

O debate é ler o Jornal de Negócios
A estratégia do Partido dito Socialista colaborar com propostas concretas como contraparte alternante do actual paradigma neoliberal encaixa que nem gingas na azáfama de Paulo Portas, um caixeiro viajante do regime que anda por aí a vender participações de serviços públicos a interesses estrangeiros como se fossem chouriços em promoção. Portas nunca atingiu perante os poderes ocultos "o estatuto de tipo em quem se pode confiar". É recente o episódio em que Portas espetou uma faca nas costas do ex-ministro das Finanças. Gaspar cumpriu a tarefa para que tinha sido contratado e saiu. Gaspar culpou Portas à posteriori. Portas ganhou importância. Ou não tivesse sido ele o segundo convidado para a reunião do Grupo Bilderberg em 2013 - o que lá se concertou o povo português não tem meios de saber. Mas pode-se facilmente imaginar que, vote o povo em quem votar, o próximo governo seja liderado por Seguro apoiado numa coligação pós-eleitoral com Portas.

Estamos nisto, quando chega Mário Soares a fazer a cama fofinha ao Seguro!: "Quem manda são os mercados, não os partidos nem os políticos (...) os estragos feitos são muito difíceis de emendar, pelo que "pobre de quem se atreva a substituir o Governo” (Soares deixa o aviso porque Soares sabe que o Partido dito Socialista não vai desfazer nada do que estes fizeram, a começar pelo desmantelamento do Código de Trabalho, até ao roubo dos salários dos trabalhadores, passando pelo esbulho fiscal à população em geral, pela lei das rendas de casa, etc... pobre Seguro que virá fadado a continuar a proteger os ricos que investem no endividamento dos pobres. 
Cabe ao povo português acabar com a farsa e ganhar soberania

1 comentário:

Anónimo disse...

E,fodê-los à lei da bala!!!