Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, maio 19, 2005
BRASIL - SEM SUSTENTAÇÃO!
O governo está paralisado e conturbado.Paralisado pela inércia da administração e do congresso. Conturbado pelas denúncias de corrupção e pelas manifestações de protesto.Mal completou o seu terceiro ano, e o governo Lula mais parece aqueles governos em fim de mandato.Tudo parece errado.
http://portugal.indymedia.org/ler.php?numero=59312&cidade=1
Porque será?
Cada vez que os Estados Unidos impõem o aumento das taxas de juro no controlo dos capitais no sistema internacional, o Pib dos paises dominados deminui proporcionalmente, ao mesmo tempo que a Divida E(x)terna aumenta.
Não parece faltar capacidade de imprimir notas para a aquisição de 20% do capital da Varig pela ex-falida TAP ( o máximo que a lei brasileira permite, enquanto não se muda a Lei,,,)realmente desde o “Acordo das Lajes” que ao sub-imperialismo português parece não faltar capital financeiro para ter mão livre para explorar a sério as suas ex-colónias.
“É uma matéria empresarial” segundo diz o 1º José Sócrates.
Fernando Pinto nega proposta para fusão entre TAP e Varig
http://www.diarioeconomico.com/edicion/noticia/0,2458,627408,00.html
enquanto a agência EFE diz que é verdade:
http://noticias.aol.com.br/economia/fornecedores/rts/2005/05/16/0010.adp
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário