Pesquisar neste blogue

sexta-feira, julho 06, 2007

Sócrates dos Bosques e Durão Pequeno: a baixa política de roubar aos pobres para dar aos ricos





E esta hein!? – Portugal desde que vestiu as calças do pai imperialista- neocon é um sítio que se põe em bicos de pés para aparecer como importante

* Sabe que houve em Portugal no ano passado um ataque terrorista? É pelo menos o que informa a Europol no seu “E.U. Terrorism Situation and Trens Report”. Vem na revista “Fócus” de 16 de Maio, com um mapa e tudo. O leitor não deu por nada? Então é porque está pouco vigilante contra “a ameaça terrorista” que quer destruir a nossa civilização. “O riso é a mais útil forma da crítica porque é a mais acessivel à multidão” dizia Eça de Queiroz (1845-1900)

E agora, um pouco de terrorismo a sério

* É o terrorismo das tropas portuguesas, que entraram em combate no Afeganistão, às ordens da NATO e estão a massacrar o povo em luta contra a ocupação estrangeira. Quando o governo garantiu que iam só em “missão humanitária”, já dava para perceber a mentira. No Afeganistão, sob a bandeira da repressão dos Talibans, está em curso uma clássica guerra colonial. No Líbano, os “nossos rapazes” ajudam a meter na ordem os palestinianos. Assim, pela primeira vez, desde o 25 de Abril, o exército português retoma a desonrosa tradição de cão de guarda do imperialismo. Apoiado pelo PSD e CDS, o governo reafirma a decisão de prosseguir.
Não haverá meios de o travar?

* O SIS alerta que Portugal está a servir de “porta de entrada” para “radicais islâmicos” a caminho da Europa. Entre as actividades destes grupos registadas pelo SIS destacam-se a “distribuição de panfletos escritos em árabe ou a “convocação de manifestações anti- americanas”. E aqui está como as manifestações contra a guerra imperialista passam à categoria de “actividade terrorista”
Não por acaso, Rui Pereira sucedeu a António Costa na chefia do Ministério da Admnistração Interna. Foi boa a escolha de Sócrates: quem melhor do que o ex-chefe do SIS para pôr a máquina da bufaria em acção?

(* adaptado da revista “Politica Operária”)

Sem comentários: