

Trent Lott, Senador Republicano pelo Mississipi, opinando, em 2007, sobre como se deve lidar com a imigração ilegal na fronteira com o México, (citado na TimeMagazine)
“The Politics of Immigration”
“Precisamos desesperadamente de descartar a informação falsa sobre os imigrantes, de os vermos conforme nos vemos a nós próprios, com honestidade e compreensão. Este livro dá um significado poderoso ao slogan “Nenhum Ser Humano é Ilegal”. Espero que seja amplamente lido”
Howard Zinn, autor da “História (alternativa) do Povo dos Estados Unidos”
- Jovem, Preto, Pobre e condenado à morte por assalto que acabou em homicidio – a família do assassino não se conforma com a sentença - os famíliares das vítimas não se conformam com a desdita dos parentes mortos. Entre altercações, os juízes e jurados demoraram quatro horas até conseguirem ler o veredicto – e sabem quem, de entre os 4% dos soberbamente ricos, se vai safando destas dramáticas peixeiradas que decorrem da luta de classes pela sobrevivência na América?
- Branco, bem instalado na vida, Rico, empresário condenado ao sucesso: Paul Allen, na sua super- fabulosa fortaleza flutuante, onde podem atracar iates e helicópteros, e onde emprega mais de 600 criados- funcionários

Os entertainers da sociedade do espectáculo em geral também não estão mal de todo, particularmente p/e John Travolta com a sua mansão e diversos jactos privados, entre eles um boeing comercial para transporte do staff e amigos.


Sónia Nazario, uma jornalista do “Los Angeles Times”, em “A Odisseia de Henrique” (Edit Guerra e Paz) descreve as lancinantes histórias dos migrantes mutilados por “El Tren Devorador”, ex-aquo com as dos meninos que procuram as mães que abandonando-os, fugiram, em busca do progresso
Sem comentários:
Enviar um comentário