Pesquisar neste blogue

terça-feira, junho 24, 2008

Etnologia neocon

“Entre os alladian, a ideia dominante é que a pessoa do neto mais velho do avô paterno reproduz a desse avô: entenda-se que herda o seu wawi. A herança pode, de resto, ser antecipada, e foi-me descrito várias vezes o gesto por meio do qual um homem idoso, tomando nos braços o filho mais velho do seu filho mais velho, lhe bate com a fronte na fronte a fim de lhe transmitir essa força constituinte. As regras de atribuição do nome têm ainda por efeito fazer com que o neto mais velho em causa seja geralmente portador do nome do seu avô” (é de prever brevemente a proliferação milhares de pequenas aberrações baptizadas de Cavaco Leite). “No corpo da criança que acabava de nascer e cujo avô já morrera, procurava-se pressurosamente, conforme recordo, a marca ou o rasto, do ar de semelhança, que confirmaria o seu regresso parcial”
in “Para que vivemos?” de Marc Augé

"O governo deveria repensar os investimentos em grandes obras como o TGV, não o faz por razões eleitorais"
Morais Sarmento (por sinal ministro da presidência do Governo que decidiu esse investimento). E por conta desta boutade, quantos votos descontentes pensa o PSD arrebanhar?; quantos incautos irão de novo embarcar na canção do bandido?

a tétrica dança das alternadeiras








Preparado!?, Afine o rato com a mira, Atire, seja Rápido e Eficaz - porque a Múmia replica-se rapidamente



a partir destes dois exercícios,
a escolha é fácil e de número único: ou continuam a votar no "tratamento sócrates", ou mudam; ou dividem-se e caso o PS não venha ter maioria absoluta, aceitam passivamente um governo de coligação entre os dois partidos do bloco central. A política de qualquer uma das três hipóteses é que não muda.
.

Sem comentários: