Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, abril 16, 2009
yankees go home
no dia em que Obama inicia uma visita ao protectorado do México a cadeia multinacional Burger King lança uma campanha publicitária em que ridiculariza os mexicanos, retratados como uma espécie de super anões retardados face a um pujante cowboy yankee.
Não deixam de ter razão em os diminuir; afinal, depois da monumental revolta contra a fraude eleitoral de 2006 que propiciou a "eleição" de Filipe Calderón, o povo amouchou e reconheceu o biltre neo-conservador como seu presidente - mas de facto não o é para mais de 50 por cento dos mexicanos, que sabem que a visita de Obama não é uma visita de Estado onde se encontram normalmente dois presidentes. Na verdade Obama visita um subalterno
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário