Pesquisar neste blogue

quarta-feira, dezembro 14, 2011

O significado da Cimeira do Conselho Europeu, comentado por Garcia Pereira

"a Europa foi praticamente toda desindustrializada, excepção feita à Alemanha (...) quando o Euro deixou de ter uma base económica forte (...) uma vez cumprido o papel do Euro como travesti do Marco, a moeda europeia deixa de ser necessária..." (a)



contudo... arriscamos um comentário mais alargado

1. a explicação “imperialismo Alemão” de certo modo é verídica, mas insuficiente. A Alemanha é um país ocupado militarmente desde Yalta, desde que perdeu a segunda grande guerra (embora não se notem os efectivos militares norte-americanos ali estacionados, o monstro Ramstein, Kaiserlautern, aliás K.Town em dialecto yankee, etc). No pós-guerra, como país ocupado a Alemanha recebeu o BCE (em Frankfurt) responsável pelo controlo financeiro da Europa (b); o BCE é uma mera sucursal da Reserva Federal norte-americana (c) que emite sem restrições a moeda-global de referência, gera as dívidas e ganha os juros.

2. A actualmente proposta imposta à força de Fascismo económico já estava em gestação em 1973 (os EUA tinham ganho em definitivo a sua base militar “Israel” (d) após o conflito com as nações Árabes no Yom Kippur) e a partir daí consolidam praticamente o monopólio no controlo da matéria-prima que gera a energia que faz movimentar o mundo (e).

3. Nessa mesma década Nixon e Kissinger tiveram a brilhante ideia (para a classe dominante) de deslocalizar a produção industrial dos Estados Unidos para a China valendo-se de uma reserva de mão de obra, pela via da necessidade, pouco menos que escrava. A América pensou assim poder resolver a contestação anti-capitalista resultante da permanente luta social da classe operária, exportando as fábricas para longe e alienando a população improdutiva no consumo modelo WalMart. No curto parzazo safaram-se, pensaram safar-se a longo prazo, porém a medio prazo o escravo progrediu e a situação mudou. (f)

4. Claro que é possivel falar e escrever depois do que está enfabulado no actual Museu de Auschwitz. Não foi dessa forma adulterada, mentirosa e feita à medida da indústria do holocausto que aconteceu a maior catástrofe na história da humanidade(g), portanto, como anti-fascistas europeus (h) sentimo-nos livres para analisar de forma descomprometida a história que daí está a resultar, ou seja:
5. aquilo que os panzers nazis de Hitler não conseguiram ocupar por via militar estão agora os banksters sionistas de Wall Street a conseguir pela via económica (j). Afinal, não esquecer, foi um projecto de Sionismo Global que venceu a 2ª grande guerra:

A "guerra ao terrorismo" de GeorgeW. Bush tinha antecedentes na extrema-direita que tomou o poder em Israel. O livro de Netanyahu "Como o Ocidente pode Vencer" é de 1987. Até a expressão "Paz Duradoura", que foi dada imediatamente após o 11 de Setembro à operação militar do conglomerado de nações que invadiu o Afeganistão, tinha sido sugerida pelo agora 1º Ministro de Israel: "A Durable Peace" é de 1993. O terceiro livro do mesmo autor "Combatendo o Terrorismo" coincide com o fatídico ano de 2001.

notas
(a) Derreter o Euro: faz parte do plano a longo prazo da criação de uma super-moeda global controlada pelos Banksters
.
(b) "... não existe, no interior da União Europeia, nenhuma vontade política de enfrentar os mercados e resolver a crise" (Ignacio Ramonet)
.
(c) O secretário do Tesouro norte-americano Tim Geithner deu tal importância à recente Cimeira da UE que se deslocou à Europa de propósito para zelar pelo êxito do plano Merkel-Sarkozy (Guardian)
.
(d) Israel é uma base militar dos Estados Unidos
.
(e) As 8 Famiglias e seus banksters que controlam o jogo do Petróleo
.
(f) Os transeuntes vulgares chineses quando vêem um americano na rua dirigem-se-lhes, agradecendo-lhe a melhoria de vida que conseguiram obter. Como nos sistemas de vasos comunicantes, o bem de uns é o mal de outros: "sobre a Organização do Comércio Mundial", dez anos depois os homens de negócios norte-americanos repensam os sonhos da China"
.
(g) a Alemanha e os paises Bálticos viram a sua população dizimada na ordem dos 10 a 16%. A União Soviética em 13%. A potência imperialista emergente, os Estados Unidos, sofreu o,32% de baixas em relação à sua população. A Grã-Bretanha de 0,94%. (fonte)
.
(h) Jürgen Habermas o último filósofo europeu : "pela primeira vez na história da União Europeia, estamos a assistir ao desmantelamento da Democracia" (Spiegel)
.
(i) "Histórias Chinesas" de Ramon Martinez: "China está a las puertas de convertirse en la segunda economía del planeta, superando a Japón, y sólo por detrás de Estados Unidos, al que acabará adelantando en una década o dos. Pero la renta per cápita de su población está a años luz de la de estos dos países y, en el mejor de los casos, aún le llevará un buen puñado de años alcanzarlos" (resumo de imprensa)
.
(j) a Alemanha paga indemnizações e pensões vitalicias a qualquer judeu de qualquer parte do mundo que se apresente como herdeiro das "vítimas do holocausto" ou até que tenha estado como simples internado num campo de trabalho nazi

a Conferência anti-sionista de Teerão é a pedra de toque e a verdadeira razão porque a congregação Israel/Estados Unidos pretende atacar o Irão. Para além dos inevitáveis business as usual
.

Sem comentários: