“o Reino Unido está isolado" e a Europa se foi. Para onde mesmo?
Há tipos que não se enxergam, como o funcionário da desinformação que escreve neste recorte aí à direita. Para contínuos de serviço ao apagador do quadro de aula até o Pulido Valente chega:
"O veto da Inglaterra na última cimeira foi invariavelmente explicado pelo interesse (ou interesses) nacionais que ela queria proteger, e antes de mais nada a primazia da City como praça financeira (1). Este preconceito tem tradições. Já Napoleão dizia que a Inglaterra era um país de merceeiros. Não ocorreu a ninguém que as razões fossem outras. Mas basta conhecer o sítio e um pouco da velha história dela para se perceber que a Inglaterra nunca engoliria o plano de Merkel, porque ele na essência limita os poderes do Parlamento, que são a origem e o fundamento da legitimidade e do Estado. Um Parlamento que aceitasse a tutoria orçamental da burocracia de Bruxelas, que ninguém elegeu e não precisa de responder perante ninguém, deixava de ser o Parlamento e a Inglaterra deixava de ser a Inglaterra" (transcrito daqui)
Maioria de ingleses apoia Conservadores no veto à União continental europeia
(1) a City londrina é a maior praça financeira mundial,“the wealthiest square mile on earth”, movimenta mais volume de capitais que Wall Street. É herdeira natural do Império Britânico, do qual se dizia que nos territórios pertencentes à Coroa o sol nunca se punha, do Canadá as Mavinas, passando pela Índia até Hong-Kong. Evidentemente, como toda a congregação financeira com influência global imperialista, a City é uma obra Sionista (para um leitura não-muito-conspiracionista tentar "Empire of "The City").
Embora os pequenos mandaretes como o actual primeiro ministro David Cameron não determinem absolutamente nada excepto o estilo da palheta, é curioso constatar que até ele está no lugar que está por ser herdeiro de uma famiglia que enriqueceu com a guerra do ópio quando no século XIX a Inglaterra devastou a China
(ver post "perceber a crise por David, o judeu Cameron")
Ao melhor estilo britânico, Nigel Farage: "onde ficou a democracia na União e quem são os culpados?" - saquear desde que seja pelo bem do saqueado, com certeza que sim!, mas feito com a legitimidade de tipos eleitos:
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, dezembro 15, 2011
palavras chave: patavina, centro financeiro, imperialismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
mais sobre a City:
«A maioria da imprensa, sediada em Fleet Street pertence à City, ou seus tentáculos, que, na grande maioria, não passam de meras “testas de ferro”. Porem, quem é o britânico que sabe, ao certo quem ou o que é a City? Muito, muito poucos! A City é uma parcela da cidade de Londres que nem sequer pertence à Coroa Britânica! A Rainha tem de pedir autorização para nela entrar! Trata-se do maior centro bancário mundial. Por polícias especializados em matéria de fraudes, a City é considerada a maior sede do banditismo a nível mundial. Pelos historiadores é considerada como o local central do narcotráfico global. Foi na City que se deram as ordens no séc. 18 de pela força das armas, se apoderarem do Industão, obrigando à plantação maciça do ópio. Foi da City, que se viu em apuros porque as cotações na bolsa estavam a cair quando o Imperador da China proibiu a entrada do ópio no seu vasto império, que saíram as ordens para enviar canhoneiras e dezenas de milhares de tropas indianas e arrasar as cidades costeiras chinesas, impondo assim a introdução do seu ópio. Quando o poder financeiro do império da então, já tão inútil Grande Muralha deixou de ter interesse, foi a City que ordenou a entrada do narcotráfico na América e na Europa…»
Página 18 e 19 do livro de Rainer Daehnhardt “dos Açores à Antárctida”
penso que o vídeo que publicou "ring of power", há com legendas em português, pq já o vi na totalidade há um ano atrás quando o saquei.
se o encontrar nos meus favoritos, tentarei postar aqui.
muito bom
Nigel Farage, e seu partido de extrema-direita não são dignos de citação.
Bom blog.
carrascos ruivos do tamisa?
Mauro
por força do extremar do actual Poder as antigas classificações esquerda-direita andam a ficar desfasadas - não terei a menor dúvida em afirmar, pelo que se vai ouvindo nomeadamente sobre "democracia" neste e noutros videos dele, que o Nigel Farage, venire contra factum proprium, é um bom bocado menos fascista que o Durão Barroso
A 'guerra do ópio' que está a devastar o Afganistão não tem a mesma génese-móbil?
com certeza
Droga e Afeganistão são termos indissociáveis; ver por exemplo este post de 2009:
http://xatoo.blogspot.com/2009/10/que-coisa-se-esconde-dentro-da-guerra.html
ou este:
http://xatoo.blogspot.com/2009/12/teorias-da-conspiracao-osama-bin-droga.html
mas já em 2005 se levantava a questão (embora os links tenham entretanto desaparecido)
http://xatoo.blogspot.com/2005/07/envio-de-tropas-para-o-afeganisto-em.html
Creio que o facto dos 2 serem porcos não legitima citarmos qualquer um deles enquanto argumentos contra UE, pelo menos numa perspectiva de encararmos os seus argumentos como "bons" argumentos, a citação a esse tipo de populismo deve ser feita na estreita medida da crítica, na minha opinião.
há + aqui...
Se você digitar no google: "tráfico de ópio Afeganistão",
http://resistir.info/chossudovsky/afeganistao_opio.html
http://resistir.info/chossudovsky/opium_trade_p.html
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/as-guerras-do-opio-no-afeganistao.html
http://www.rense.com/general73/cia.htm
http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/sociopol_drugs06.htm
http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/sociopol_drugs10.htm
http://www.google.com.br/#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&source=hp&q=isi+cia+Al-Qaeda&pbx=1&oq=isi+cia+Al-Qaeda&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=5117l6186l2l6476l2l2l0l0l0l0l274l537l2-2l2l0&fp=1&biw=1152&bih=676&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&cad=b
é guardar todo este material fora do computador antes que venha a vassoura da inquisição e durante anos fiquemos sem leitura.
Olá xatoo... :)
Já uque o sigo há uns anitos, tenho o descaramento de deixar o link para o meu tasco. http://marecinza.blogspot.com/
Um abraço. :)
olá Fada do Bosque
já devia ter dito há mais tempo; já tinha andado à procura do sitio onde escreveria e não encontrei. Vou colocar-lhe um link apropriado para opiniões influentes (rss)
obrigado
Enviar um comentário