Pesquisar neste blogue

sábado, fevereiro 04, 2012

recordações...

... do tempo em que os politicos eram responsáveis pelas suas palavras e pela efectiva concretização do "progresso" que elas representavam: quem foi o maior responsável pela Dívida contraida em priol dos que viveram acima das suas possibilidades? (Os culpados da "Crise" estão mais poderosos. Porquê?: a dívida de hoje é o roubo de ontem)
clique para ampliar
No dia 24 de Junho de 2011 o então recém eleito primeiro-ministro Pedro Passos Coelho dizia, citado pelo canal financeiro Bloomberg, que "a exposição dos bancos portugueses à dívida da Grécia (pela compra de bonds) era muito pequena". Pelo que já se sabia, Portugal era, a seguir à Alemanha e à França, o 3º maior investidor na concessão de crédito à Grécia.
Até quando estamos condenados a ter de aturar aldrabões em governos?

7 meses depois eis a notícia: "BCP e BPI como resultado da exposição à dívida Grega têm prejuizos na ordem dos 1.000 milhões de euros"... e vamos ao que interessa: esses bancos vão ser "recapitalizados" pela Troika, que é a continuação do negócio da dívida (de privados) por outros meios: com o aval do Estado.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Condenem estes FdP: http://redecastorphoto.blogspot.com/2012/02/exercito-de-israel-ataca-palestinos.html

Diogo disse...

«Até quando estamos condenados a ter de aturar aldrabões em governos?»

Até termos coragem de os matar!

xatoo disse...

matar por matar sempre vamos "matando o bicho". Mais que isso pressupõe um ilicito criminal. Ao contrário, a minha expressão deve ser entendida como proposta de acção politica, isto é, a filiação num partido revolucionário... "a coragem de os matar" não cai do ar nem pode ser uma opção individual
x