clique no boletim para ampliar
Entretanto, enquanto os "primários" se entretêm americaizados a esconder a sua verdadeira função, que é nada mais nada menos que limpar o curriculo criminal do actual governo, a chusma de comentadores de direita vai ajudando à festa exigindo saber de onde vem o dinheiro para tão grande farra mediática xuxa: "de onde te vem a guita ò Costa?!". "Tanta coisa que está a mudar no país, menos a transparência das contas eleitorais. António Costa já gastou rios de dinheiro antes sequer de oficializar a candidatura: os cenários impecáveis, o muitissimo profissional site "Mobilizar Portugal", os alugueres de espaços, o designa xpto, os equipamentos de som, os veiculos que andam em campanha, o pessoal associado a tudo isto, incluindo os dois acessores que exercem funções na Câmara Municipal de Lisboa. O contribuintes gostariam de saber inclusivamente quem paga as despesas e salários nestas andanças do edil de Lisboa, futuro Presidente do PS e provavelmente futuro primeiro ministro. Por fim, o rabo de fora no último grande elogio ao deus Costa, é procedente do Expresso pela pena de Clara Ferreira Alves, que é uma bilderberger, sendo o Seguro outro, e o António Costa que foi igualmente instruído na mesma organização, onde se estabelecem as grandes linhas das politicas que visam escravizar os países dependentes. Quem sabe desta poda é o decano bilderberger Pinto Balsemão, e por isso nenhum destes actores deve enganar a opinião pública. São todos mais do mesmo, com figurinos e cenários pintados de novo com a mesma tinta velha. O povo tem de escolher directamente quem os represente a todos os níveis e não limitar-se a escolher entre duas ou três farinhas estragadas dentro do mesmo saco que vem pendurado a partir da cúpula do sistema capitalista
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, julho 17, 2014
Quer mamar? tem de passar no teste da Xuxa
É impressionante a romaria de personalidades do nacional-xuxialismo em direcção à liderança de António Costa na opa para reciclagem do Partido dito Socialista. Magotes de aderentes primários suam as estopinhas para se fazerem notados perante o que será o novo lider da associação. Há de tudo, vira-casacas, sobreviventes das lutas intestinas, dissidentes do bloco central, dissidentes do bloco de esquerda, os que não dissidiram mas já eram simpatizantes, enfim, oportunistas de todos os matizes. A lista é longa e lapidar na sofreguidão pelo acesso ao novo pote que se vislumbra ali já à frente: Nicolau Breyner, o Daniel-vai-a-Todas, Luis Represas, o Zé-Faz-Falta, chusmas de lúmpem-intelectuais falhos de subsidio de rendimento mínimo e outras qualidades, que a crise não descascou só no factor trabalho. Suspeita-se que até o próprio Cavaco será simpatizante, pese não ser certo que passe no teste de despiste de suspeição de ser alheio ao social-democraticismo de fachada neoconservadora. Porra! A boiar no pântano anda o José Seguro, conta-se que empenhadíssimo na função de confrade no enchimento de chouriços na Confraria do Porco Bísaro de Vinhais...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Povo medíocre que se ajoelha frente ao poder implorando migalhas.
O Costa ficará para a História como um dos mais bem sucedidos aldrabões e vigaristas desonestos de Portugal, porque o povo não descobre ou quer saber da porcaria que rle faze e mnda fazer, contanto que lhe sobre um tachinho.
O homem viabilizou um dos mais criminosos PDM de sempre, destruiu os serviços, deu o património da CML fingindo bons negócios, desrespeitou as mais elementares regras de Urbanismo como a necessidade de alteração do PP do Eixo - Urbano Luz-Benfica para permitir um estacionamento feito á medida para o Hospital da Luz por baixo da Av. Dos Condes de Carnide, mas deu-se ao trabalho de fazer uma Hasta Pública fraudulenta com um único comprador. Agora prepara-se para vender o terreno onde há poucos anos a CML instalou o seu quartel de bombeiros da zona do Colombo, para "vender" em Hasta Pública esse terreno, oops esqueceu-se de alterar o PP e de fazer loteamento para destacar esse terreno, mas a proposta foi submetida no meio de 40 na última reunião da CML, e não é que os bombeiros já foram avisados que têm de sair até Setembro pois aquele terreno é para o Hospital da Luz? O tal que começou de mansinho com um direito de superfície polémico da EMEL? Para que serve a pseudo oposição e a Assembleia se passam ás dezenas destas aberracções na CML e o povo só se queixa dos buraquinhos da rua e os outros bem mais graves?
Enviar um comentário