Pesquisar neste blogue

terça-feira, março 14, 2006

com a "morte" de Slobodan Milosevic não vão conseguir enterrar a verdade








A propósito do desmembramento da Jugoslávia e do UCK o grupo terrorista que desencadeou o terror e o conflito no Kosovo que criou o pretexto para a intervenção da NATO, é preciso não esquecer o essencial:

Foi aqui, no cenário dos Balcãs que os EUA criaram com consistência o mito de Osama bin Laden e da Al-Qaeda. O aparecimento dos Neocons à frente do governo em Washington não pode ser apenas assacado ao Bando dos 4: Bush, Cheney, Rumsfeld, Wolfwitz – mas sim, à evolução natural do Capitalismo imperialista americano – em desespero de causa perante o crash da economia mundial eminente, derivado da bancarrota da bolsa da New Economy (Nasdaq 2000) os autores do Golpe das Torres Gémeas, mais tarde viram-se tambem desesperados por estabelecer uma ligação com a Al-Qaeda e o 11 de Setembro que lhes servisse de álibi (as WMD) para atacar o Afeganistão e o Iraque. A sobrevivência do Capitalismo depende deste tipo de ataques preventivos, de mentiras, da existência de um “inimigo” global a condizer com a exploração global, da Economia de Guerra! que possa sustentar o Complexo Politico-Militar, seja ele com a administração Bush e os seus apaniguados, ou seja próximamente com os “democratas” (a outra face do partido único) de Hillary Clinton.

Voltando aos Balcãs, neste sitio
http://www.kosovo.com/rpc.html
vê-se o embaixador Richard Holbrooke (nomeado por Clinton) com um comandante do KLA no verão de 1998, mas,,,

O desenvolvimento e treino das forças do KLA fazia parte do planeamento da NATO, dirigido directamente pelo general Wesley Clark muito, mas desde muito tempo antes. Nas palavras do antigo agente secreto da Drug Enforcement Administration (DEA) Michael Levine, escrevendo por alturas do bombardeamento de 1999 à Jugoslávia:
"Dez anos atrás estávamos a armar e equipar os piores elementos dos Mujahideen no Afeganistão — traficantes de droga, contrabandistas de armas, terroristas anti-americanos... Agora estamos a fazer a mesma coisa com o KLA, o qual está ligado a todos os cartéis da droga conhecidos no Médio e Extremo Oriente. A Interpol, Europol e quase toda a inteligência e agências anti-narcóticos europeias têm ficheiros abertos acerca de sindicatos da droga que conduzem directamente ao KLA e àos gangs albaneses neste país". (New American Magazine, Maio 24, 1999)

Mais tarde, quando se tornou uma espécie de “dissidente” contra os Neocons para se candidatar às eleições de 2004, Clark não só acusou George W. Bush de "possível manipulação da inteligência" como também apelou a uma investigação "para uma possível conduta 'criminosa" na condução da guerra".

Uma fotografia famosa junta com um artigo de Michel Chossudovsky
















CRIMINOSOS DE GUERRA JUNTAM AS MÃOS (Kosovo 1999) da esquerda para a direita:
* Hashim Thaci, Chefe do KLA, estreitamente ligada à Al Qaeda de Osama bin Laden. Hashim Thaci ordenou assassinatos políticos contra o partido de Ibrahim Rugova. Thaci foi um protegido de Madeleine Albright (ver foto acima).
* Bernard Kouchner, Chefe da United Nations Mission in Kosovo (UNMIK), no Kosovo (Julho 1999- Janeiro 2001), foi agente instrumental na elevação do status do KLA na ONU.
* General Michael Jackson, Comandante das tropas do KFOR no Kosovo.
* General Agim Ceku, Comandante Militar do KPC, investigado pelo Tribunal Penal Internacional para a antiga Jugoslávia (ICTY) "por alegados crimes de guerra cometidos contra pessoas de etnia sérvia na Croácia entre 1993 e 1995." (AFP 13 Out. 1999)
* General Wesley Clark, Comandante Supremo da NATO.
O único que falta nesta foto é mesmo Osama bin Laden
convem ler o artigo todo com muita atenção aos detalhes pormenorizadamente mencionados
http://resistir.info/chossudovsky/us_regime_rotation.html

por ultimo, e como sei o tempo que estas coisas demoram a sistematizar, os meus (creio que posso dizer nossos, de todos que a leram) melhores agradecimentos à Margarida, pela esclarecida colaboração ao comentar um post sobre a "história que ainda se há-de fazer" no Aspirina B. Muito obrigado!

Sem comentários: