

O assalto coincide com o Thanksgiving, o Dia de Acção de Graças que é feriado nos EUA, observando um dia de gratidão a Deus (Elokim em hebraico, ou 3D para os clientes de Arquitectura); a festa celebra-se neste dia com orações pelos bons resultados ocorridos durante o ano; sinal de prosperidade, é também uma data fatídica para milhões de perus, literalmente grelhados em conjunto com outros milhões de miseráveis sub-humanos um pouco por todos os cantos do planeta.


O dia ontem começou com a notícia que os governantes dos Estados Unidos despejaram outro Trilião de dólares para tentar deter o desastre em câmara lenta do comboio financeiro, o qual ao cair na ribanceira fará colapsar todo o sistema financeiro mundial. Passadas menos de 24 horas cá está a história: “é o mesmo Terrorismo de sempre” (ver uma das amostras de TV)
uma mão lava a outra
O que seria feito do futuro do “Terrorismo” se não tivesse a CNN e a BBC (e as nossas arraias miúdas) para bombar significados? Não existem já evidências suficientes que demonstrem que a “Al-Qaeda” é definitivamente uma criação da CIA? Mas continua a prevalecer apenas a opinião dos atentados desta empresa ficticia, criada pelo secretário de Estado Brezinski, agora conselheiro especial do presidente Obama, cujo secretário da Defesa é o mesmo de Bush, o ex-director da CIA Robert Gates, envolvido na criação da Al-Qaeda no Afeganistão nos anos 80,

O pivot da BBC na Índia entrevistava ontem à noite o chefe da Segurança em Mumbai:
“Isto é muito significativo não é?/Sim, muito/E isto mostra o mais alto nível de sofisticação de sempre na Índia, não mostra?/ Sim, de facto/ E isso é uma causa de preocupação profunda para todo o mundo porque indica que os terroristas desenvolveram um alto nível de sofisticação e eficácia a atingir objectivos/ Sim, você tem muita razão” – como se vê o militar, não estraga o trabalho do repórter, limita-se a silabar interjeições confirmativas. E assim é por horas, horas e horas a fio, construindo a montanha do tamanho do Himalaya.

Toda a história se resume a isto, porque o resto, que existe contestação social grave na Índia não interessa ao Terrorismo Real – que é este: o tal trilião de dólares impresso e lançado noutra acção fútil para apagar o incêndio, porque os triliões anteriores não tiveram qualquer eficácia. E lembremo-nos que são pipas de massa! – enquanto a administração Bush faz todo o possível para ocultar que a guerra do Iraque era em princípio uma empresa de 1 trilião de dólares, embora agora se pense que atinja entre três a cinco triliões; mas que diferença fazem, à velha moda antiga, alguns triliões despejados cirúrgicamente aqui ou acolá?
* relacionado:
o Dr. Vinay Rai, autor de 'Think India: The Rise of the World's Next Superpower and What it Means for Every American" fala sobre a corrupção dos negócios na Índia - ver video
* o Forum Social de 2004 em Mumbai: Contra a Globalização Imperialista e a Guerra
.
Sem comentários:
Enviar um comentário