Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
"São estrangeiros todos aqueles que exploram os seus irmãos” Túpac Amaru
Hoje, passados exactamente 228 anos, quando somos colonizados nos nossos próprios países, a escravatura domesticada e cada vez mais indolente espera que os opressores lhes resolvam a opressão – vá surfando a onda e não deixe de engolir o mais pequeno pirolito das tão momentosas questões dos patrões do mundo – depressa, porque se está a acabar a maré – não perca pitada, de coisa tão fina – afinal metade da América é isto:
a troupe de McCain tenta o último golpe - Palin foi iluminada pelo espírito santo e vai levá-lo para abençoar a Casa Branca. Idiotas, Racistas, Malucos da Religião que fazem disso profissão, Fascistas Corporativos, metade dos EUA, todos estão de acordo num ponto: querem desesperadamente os republicanos em Washington.
Sem comentários:
Enviar um comentário