Fazendo frente à austeridade e à politica criminosa admitida pelos gestores europeus face às imposições do Império, Roma já está a arder. A rejeição na Câmara dos Deputados, das duas moções de censura contra o Governo do mafioso Silvio Berlusconi. (existem provas que é mafioso) fez sair milhares de trabalhadores e estudantes à rua numa acção em que a repressão policial devastou o centro histórico da cidade. Na foto, um bófia de pistola em punho (assinalada pelo circulo vermelho) acabará por ser neutralizado por um grupo de cidadãos. (ver na Ansa.it)
Europa debaixo de ataque: 2011, um ano de luta!
.
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O povo chinês pode sair à rua? e o norte-coreano? e o do Zimbabué pode protestar sem lhe queimarem as palhotas?
nesses paises o problema não se coloca, porque os regimes foram e são eleitos pelo povo (sem manipulações) e não por interpostos agentes com agendas mascaradas de democratas
x
É uma pena que o povo Português não faça o mesmo xatoo!
Enviar um comentário