Pesquisar neste blogue

quarta-feira, maio 25, 2011

nos entrefolhos da mudança

Um dos nossos mais conhecidos bloguers arranjou emprego no jornal I e, por boas causas como essa tem feito gazeta à escrita à borla: "Portugal já não decide quase nada, o governo de facto encontra-se em Berlim (...) aquilo que é trágico nesta campanha é a sua falsidade (...) "democracia significa escolher de uma forma livre e soberana o nosso futuro (...) e em democracia os politicos e as fraldas devem ser mudados regularmente, pelas mesmas razões"

Esta crença nas razões do parlamentarismo burguês conduz ao entendimento por parte dos leitores massificados de que "eles são todos iguais", precisamente porque mudam. Mudam de caras (1), o que não mudam são os programas ocultos, sempre os mesmos, pelos quais os escolhidos pelos partidos burgueses se contratam e são obrigados a reger-se - vá-se lá a saber com que legitimidade de grupo e capelinhas montadas nos bastidores. Nuno Ramos de Almeida, ossos do ofício profissionalizado, ao aligeirar, brincar e não desmontar esta engrenagem presta um péssimo serviço à causa da falta de representação; e a opção tem uma face de esquerda, como sloganeiam os jovens do Rossio: "não queremos que ninguém nos represente, nós representamo-nos a nós mesmos" - cada um com o seu programa, sem partido, e com que programa de todos pá?

(1) A Mudança (Change em Obama) é uma táctica encobridora das verdadeiras politicas. Almeida Santos: "não é fácil o PS vencer estas eleições (...) no caso de ser Passos Coelho a vencê-las ele tem de mudar de opinião sobre a grande coligação maioritária ao centro. Caso não mude o PSD muda de lider". No PS anuncia-se "outra mudança" com Manuel Alegre a entrar brevemente na campanha em Coimbra

"o FMI realiza o filme, ao vencedor (das eleições) cabe aplicar a ideologia John Wayne: disparar sobre tudo o que mexe"
(Jornal de Negócios)
.

2 comentários:

Anónimo disse...

o país é um pântano total... já não tenho lugar onde despejar o penico, a porcaria assola cada metro quadrado... PORRA!

Anónimo disse...

valha-nos a obra de Santo Terrence Malick, A Árvore da Vida está a chegar.

http://www.imdb.com/title/tt0478304/

http://www.foxsearchlight.com/thetreeoflife/