Pesquisar neste blogue

domingo, maio 15, 2011

papas e bolos para os eleitores "socialistas" que pensam que a sua cruzinha é na esquerda

Depois da triste história da cabala com a finalidade de derrubar a direcção do Partido Socialista em 2002, considerada demasiado à esquerda e pouco alinhada com os executivos do neoliberalismo europeu, Ferro Rodrigues declarou: “Quero deixar claro: a nossa luta será serena mas determinada e dirige-se – e sempre se dirigirá – contra os responsáveis por essa difamação, qualquer que seja o seu objectivo”.

Como é sabido, a trama foi imaginada e executada pelo governo Barroso/Paulo Portas segundo um modelo já testado anteriormente de difamação para afastar de cena e abater personalidades politicas inconvenientes (ler "o Plano Kinkora"). Feito o "trabalhinho" a ministra da Justiça Celeste Cardona desapareceu definitivamente do mapa e a promissora carreira do ex-ministro e promitente lider partidário Paulo Pedroso foi destruida sem apelo nem agravo. Em oito anos muitos dos objectivos de desmantelamento do Estado Social estão cumpridos ou em vias de passar a letra de lei. Melhor que ninguém Ferro Rodrigues sabe que foi "afastado" pelos decisores ocultos que gravitam na órbita do PSD/Opus Dei/Neocons (1) e melhor que ninguém foi o executivo americanizado de Sócrates (2) quem melhor conseguiu cumprir a tarefa. Ferro Rodrigues agora voltou à cúpula directiva do PS e a primeira sensação das ingénuas bases eleitoras do PS será a de que o partido estaria de novo a "virar à esquerda"... quando se lê isto:
"No cenário de vitória do PS sem maioria absoluta (...) ela (a coligação) seria naturalmente entre o PS e o PSD - reconhecendo ser "impossivel qualquer acordo à esquerda" (Ferro Rodrigues, Diário de Noticias, 14/5)

de Salvação Nacional, Aliança "Democrática" ou Bloco Central, como se virá a chamar o próximo governo do Sr. Silva?

(1) O cardeal patriarca disse recentemente que a Igreja não se intromete em Politica. Ao último milagre de Fátima assistiu dona Manuela Eanes, o eterno bobo sem côroa e o convidado arcebispo de Boston que discursou: "Deus não improvisa, a vida de João Paulo II foi poupada para que pudesse ser o instrumento na Terra para derrubar a Cortina de Ferro e afastar de vez o perigo do comunismo"
(2) Ler a carta, em inglês, enviada pelo Governo ao FMI com que Francisco Louçã "entalou" o secretário-geral do PS, na qual o Executivo se compromete com uma grande redução da taxa social única (TSU) já em 2012
.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.