Pesquisar neste blogue

domingo, junho 26, 2011

Nigel Farage foi um dos primeiros eurodeputados a avisar para o desastre do Euro

Quando o Parlamento Europeu celebrou o 10º Aniversário do Euro, com a distribuição pelo anfiteatro de moedinhas de chocolate, o eurodeputado Nigel Farage fez uma intervenção na qual comparou o presidente do BCE Jean-Claude Trichet e o comissário Joaquin Almunia como sendo o Ben Bernanke e o Paulson europeus. Os interesses das duas redes usurárias de além e de aquém Atlântico não se distinguem e o modo antidemocrático como as decisões se processam são comparáveis ao que de pior o centralismo soviético tardio, integrado no sistema capitalista global, nos deixou como legado.

Nigel Paul Farage (nascido a 3 de Abril de 1964) é um politico inglês, que foi lider do Partido Independente da Grã-Bretanha (UKIP). Eleito como membro do Parlamento Europeu integra o Grupo Eurocéptico Liberdade e Democracia.

Em 2005 Farage apresentou ao PE o requerimento que questionou as férias de Durão Barroso passadas a bordo do yatch de luxo do multimilionário grego Spiro Latsis. A “crise” na Grécia não tem sido assim tão horrivel para alguns, uma vez que a Comissão Europeia tinha aprovado apenas um mês antes um crédito de ajuda financeira à empresa de navegação de Latsis no valor de 10,3 milhões de Euros. Outro comissário, Peter Mandelson, por se prestar a fretes idênticos, foi convidado para usufruir de estadia na Jamaica. O escândalo foi publicado na prestigiada Die Welt, mas a moção de confiança que pôs em causa o lugar de Barroso apenas conseguiu obter a condenação por 75 eurodeputados. Para se avaliar sobre o modo anti-democrático como funciona este antro, o eurodeputado Roger Helmer do grupo conservador EPP-ED (European People's Party - European Democrats) foi expulso a meio do debate pelo seu lider por ter apoiado a moção de Farage.

Em 2008 durante a visita do Principe Carlos de Inglaterra ao Parlamento Europeu onde discursou sobre os interesses corporativos do lobie das “mudanças climáticas” Nigel Farage foi o único deputado que não aplaudiu a intervenção e interveio para classificar o discurso de “ingénuo e tresloucado”, citando: “Como pode alguém como o Príncipe Carlos ser admitido a intervir no PE para anunciar coisas que ele pensa virão a ter mais poderes que o deste Parlamento? Melhor seria que ele tivesse ficado em casa a persuadir Gordon Brown a dar ao povo a oportunidade de intervenção através do prometido Referendo ao Tratado de Lisboa – nesta Europa em construção pelo Tratado de Lisboa, do Grupo Bilderberg, do Tratado de Nice ou do Clube de Roma, para mudar o que quer que seja é preciso haver unanimidade de todos os paises constituintes da União Europeia, o que significa que é quase impossivel mudar a natureza não democrática que presidiu à sua fundação.

Nesta intervenção Nigel Farage atira uma data de ovos podres aos focinhos dos Eurocratas, dos ricos que dispõem da capacidade de se apossar de dinheiro impresso pelo sistema financeiro global. Durão Barroso, de monco caído, não tem outro remédio senão ouvir: “Quem é que diabo pensam vcs que são?

Minuto 2,27 - Portugal, com números reais de 325% de divida externa em relação ao PIB será o próximo… e suspeito que a seguir, será a Espanha, e quando chegar a vez de Espanha a ajuda necessária será 7 vezes maior que a da Irlanda, e então o projecto do Euro acabará ainda antes de ter começado. Mr. Rompuy, o senhor está faz um ano no cargo, declarou então que o euro tinha atingido a estabilidade. Em vez de ter declarado a realização de eleições gerais na União, vcs pretendem levar por diante o projecto de União Europeia a qualquer custo. Olhem para este anfiteatro, olhem para as vossas caras, vejam que espécie de gente perigosa vocês são! vcs roubam a identidade aos povos, roubam-lhes a democracia e a única coisa que lhes deixam de sobra é nacionalismo e violência



Epilogo. No dia das últimas eleições para os circulos locais em Inglaterra, Nigel Farage sofreu um "acidente" num pequeno avião bimotor do qual escapou com vida por aquilo que se pode chamar de milagre (ver aqui)
.

6 comentários:

Anónimo disse...

um nome a ter em conta, com certeza. Já o retive.


eh eh gostei de ver as trombas deles todos, até por momentos aparece o trombilo do paulinho merceeiro a fazer de conta que está a bolir...

Fada do bosque disse...

Dessa não sabia! esse homem não tem medo... diz tudo o que pensa. É o que ainda acaba com a vida dele.

Fada do bosque disse...

Eu já conhecia este vídeo, mas o que mais gostei foi quando ele disse:- Vocês são pessoas muito muito perigosas! - Foi bom recordar xatoo, obrigada.

Anónimo disse...

España se va a cargar el euro, definitivamente..........

Anónimo disse...

tens que começar a meter a estrela de david em vez da suástica. toda a gente sabe que os judeus são piores que os nazis.

Anónimo disse...

Boa noite, falta-lhe agora frisar que esse eurodeputado pode ser rotulado de "extrema direita populista" por gente dinheirista e materialista como você e como o seu messias: Karl Marx. Digo isso na esperança de mudar o curso do seu pensamento e das suas acções, e para que veja que enquanto todos os esquerdistas estavam a dormir alguém do outro lado já sabia o que estava a acontecer. Já agora, Karl Marx era a favor de um estado judaico e foi financiado por burgueses e embora talvez não estivesse nas suas ingénuas intenções, as suas ideias custaram milhões de vidas humanas e infelizmente não é invenção. Um abraço de um ex-marxista.