Pesquisar neste blogue

sexta-feira, abril 12, 2013

je t`aime la gouche bourgeois

Mário Soares aconselha que o Partido dito Socialista faça uma aliança com o Bloco dito de Esquerda no sentido de haver um governo em Portugal que governe à esquerda. O venerável comendador da Maçonaria vem agora explicar que quando não existe a possibilidade de pagar as dívidas aos credores internacionais elas devem ser repudiadas e não devem ser pagas.

Ou seja, na sua extraordinária ginástica octagenária o lider honorifico do embuste democrático vem agora oportunisticamente fingir que diz o mesmo que o PCTP/MRPP (1) anda a dizer desde há dois anos quando o P"S" assinou um acordo de submissão aos interesses estrangeiros a troco de mais endividamento... Mas não só. Para justificar o porquê da aliança com o B"E" Soares debitou um resmungo do género: "porque o partido dito comunista" está longe de ter uma visão estratégica como a mesma flexibilidade que tinha o Cunhal"... isto é, aceitando engolir todos os sapos "socialistas" em nome de uma famigerada "maioria de esquerda" que aceitava o P"S" como interlocutor fosse qual fosse a camaleónica politica que a dita associação de interesses invocasse trapaceiramente em nome do povo, mas que outra finalidade não tinha nem tem que a contagem de lugares sentados no Parlamento

Quanto à retórica em si, ainda nos vai chegando um legado de para aí de uns 1,5% da cultura e formação artistica das gentes da tenebrosa "cortina de ferro" ou não?



(1) O P"S" não diz exactamente a mesma coisa. O PCTP/MRPP diz "Nós não temos um problema de dívida, mas sim um problema de fome, de miséria e de desemprego". Como estamos recordados, da fatia de mais 78 mil milhões de endividamento contraído com a Troika pelo P"S" 12 mil milhões de euros foram directamente para a Banca e mais de 30 mil milhões de euros só para pagar juros; ou seja, Estamos a assistir a a uma verdadeira fraude!

2 comentários:

O Puma disse...

Um dia falaremos
de coisos sérios

Capitão disse...

Portugal negociou com a troika? Duvido. Foi a reboque da Irlanda, o ministro Gaspar entrou mudo e saiu calado da reunião.as consequências da moratória para Portugal, são um novo resgate em setembro. Essa foi a conclusão dos ministros da UE Gaspar nada diz do que se passou na reunião.