Pesquisar neste blogue

sábado, julho 19, 2014

as pessoas conseguiam raciocinar logicamente apesar de todo o aparato tecnológico daqueles tempos?

a resposta à pergunta é não! 
as pessoas acreditavam em tretas com a invasão da Terra por marcianos, em alquimias capazes de produzir ouro em liquido de que se alimentassem e enriquecessem, em crenças religiosas induzidas por mágicos capazes de falar com entes sobrenaturais, enfim, nesses dias não muito distantes:

(cartazes publicitários de estilo vintage para produtos atuais, uma criação da agência brasileira Moma)

5 comentários:

Anti-ZOG disse...

Eu gosto do teu blog.
Este e muitos artigos são de elevada qualidade e grande verdade.

Eu odeio Cavacos, Coelhos, Portas, Soares, Guterres, Cunhais, Louçãs, Socrates, Vitorinos, Marcelos, Rangeis, Lobos Xavieres, Antónios Costas, Jerónimos de Sousas, Arménios Carlos etc.

Odeio-os porque todos eles fazem ou fizeram mal ao nosso pais e a milhares de pessoas. E Porque todos eles fazem parte do "Sistema".

E Tu, dono deste blog, que me pareces inteligente, devias ter cuidado em algumas questões.

Quem é anti-sistema não pode apoiar URSS's, Chinas Capitalistas,Cubas do Burguês Fidel etc.

Tu pareces-me inteligente para perceber que o inimigo não é ideológico.

O Inimigo do povo, está na Direita, na Esquerda, na Extrema-Esquerda, e na "Extrema-Direita".

E os que realmente são anti-sistema também podem estar nesses quadrantes ideológicos.

Identifico-me a 50% com as causas do PCTP/MRPP, mas sou anti-Marxista e anti-Globalista, e não embarco na chamada "luta de classes"(Que disparate!).

Gostava de ver(Dirás que sou maluco) uma Fusão ente PCTP-MRPP e PNR, mas isso para ti é inadmissível.

E Porquê?

Porque vocês apesar do anti-sionismo, do anti-capitalismo, de que também partilho, continuam a defender o globalismo, uma luta global de classes. Um disparate sem nexo, mas que pelos visto continuam a comer.

A Esquerda anti-sistema devia juntar-se aos nacionalistas em vez de andar constantemente a imaginar Hitlers e Salazares por todo o lado. Isso é de um patetismo grotesco.

Em 1974 a divida de Portugal aos Banqueiros era ZERO, Caralho.
O Desemprego era irrisório. Tínhamos indústria, agricultura, pescas etc. Éramos independentes da máfia financeira global, mas vocês não conseguem dormir descansados sem poder chamar fascista a alguém.

A Distribuição de riqueza é hoje muito pior que me 1973, isso são factos. Com isto não quero dizer que o regime Salazarista fosse bom, mas fosga-se, em muitas coisas era melhor que este chiqueiro.

Não confundir regimes políticos com evolução tecnológica sff. É que há paspalhos hoje que já dizem que Salazar não deixou que em Portugal houvesse internet e telemóveis, e os putos que leva esta lavagem cerebral acreditam nestas merdas. Salazar tem vários discursos contra o capitalismo, e obviamente contra o comunismo, e na verdade ambos os sistemas são venenosos e foram concebidos e financiados por banqueiros globalistas judeus.

90% da classe operária em França vota na FN(Frente Nacional). E Porquê?

Hummm, Ah e tal, a Esquerda é que é dona dos trabalhadores e tal....

Não meu caro, os operários Franceses perceberam a tempo que a politica Europeia de fronteiras abertas só faz com que a sua situação seja cada vez mais precária. Os Seus empregos podem fugir para imigrantes que recebem menos. A imigração em massa que vocês tanto defendem só prejudica o trabalhador Europeu, portanto vão começar a ver os trabalhadores passarem para a extrema-direita, e é bem para vocês aprenderem.

Por este fenómeno e muitos outros é que eu já há muito tempo tenho a certeza absoluta que as forças marxistas sãos as mesmas do neo-liberalismo e do capitalismo. No final é sempre o trabalhador e o pequeno e médio empresário que paga as favas, e é o trabalhador a bandeira da esquerda, mas é uma bandeira falsa.

As primeiras leis de defesa dos trabalhadores foram feitas na Itália Fascista, como por exemplo o estabelecimento das 8 horas de trabalho por dia e 40 por semana, féria pagas, mas isso não interessa, interessa é pegar num megafone e chamar "FACHISTAS PÁ" a quem discordar do vocês.

Anti-ZOG disse...

(Cont.)

A Itália Fascista nesse período aumentou o PIB várias vezes, os ordenados dos trabalhadores foram os maiores de todos os tempos á época, o povo em geral vivia um clima de Euforia e auto-confiança. O Desemprego era nulo, a pobreza coisa do passado.
O Fascismo acabou com o Capitalismo e com o marxismo na Itália.

Mas vocês não conseguem viver sem ter á mão a palavras "Fascista" para atirar a alguém sempre que se justifique. É uma muleta argumentativa, e mais nada.
Nunca sequer se dão ao luxo de tentar perceber porque razão o Mussolini foi um militante de partidos marxistas, e um defensor de uma economia anti-burguesa e favorável aos trabalhadores e em geral a quem trabalha, ou produz, ou cria condições para tal.
A Banca privada nem sequer existe no fascismo, mas claro vocês chamam fascistas aos banqueiros. Ya meu.

xatoo disse...

Sempre entendi o maior conflito de sempre entre classes sociais, a 1ª e 2ª Grande Guerra (1914-1945) como a luta entre as classes burguesas de países capitalistas em concorrência pela hegemonia nos mercados globais - e/ou o domínio e exploração de outros povos, o imperialismo teoricamente analisado por Lenine. Enquanto a maioria dos povos não adquirir consciência de classe, de qual a sua posição na cadeia de subjugação nem da natureza do regime que os explora, não adianta confundir as grandes questões da divisão internacional do trabalho com rótulos ideológicos. O nazi-fascismo-sionismo tenta explorar os trabalhadores impondo-se à força a partir de uma cúpula de iluminados, a social-democracia-caviar baralha os trabalhadores com a ideia de socialismo. Só resta mesmo o Socialismo a sério e a solidariedade internacionalista entre as clsses operárias de todo o mundo (dos que produzem em concreto bens para a economia real) para inverter o presente paradigma.

Anti-ZOG disse...

"Só resta mesmo o Socialismo a sério e a solidariedade internacionalista entre as clsses operárias de todo o mundo (dos que produzem em concreto bens para a economia real) para inverter o presente paradigma."

OK, não há nada a fazer. Isso não sai nem com lixivia.
Vocês e o internacionalismo.
O que é o Internacionalismo senão uma coisa sionista?
Podes lhe dar as designações que quiseres, internacionalismo é sempre a favor dos judeus sionistas. É esse o fundamento dos protocolos e das suas influencias nos governos do ocidente e da Rússia Bolchevista.

Portanto, és sionista, ponto final.

Não há internacionalismo sem Sionismo, e enquanto não perceberes isto vais andar equivocado.


Fosga-se, será que não te contentar em defender a classe trabalhadora Portuguesa?
Isso é racismo, é?
Não podes defender politicas de esquerda e ser nacionalista?É isso que os teus chefes dizem?

Fosga-se!!!



xatoo disse...

fosga-se digo eu; isto é um blogue que tenta fazer análise numa perspectiva marxista. E o marxismo é indissociável da ideia de internacionalismo proletário (em defesa e sob governo da classe operária e de outros trabalhadores em geral. Ora, o nacionalismo é exactamente o oposto: pretender resolver as contradições dentro das fronteiras nacionais impondo um bloqueio a toda a comunidade, indiferenciadamente, de modo corporativo, sem atender a classes sociais - e isso tem nome: fascismo, nazismo ou coisa que o valha. Se é certo que o Sionismo tem ambições de se tornar global, a contradição só poderá ser resolvida globalmente, pelo internacionalismo.