A avaliar por este exemplo, igual ou pior se passa nos dois outros canais de televisão privados na sua feroz concorrência por mexerico-mixórdias que lhe garantam audiometrias mais favoráveis. Só empresas de medição de audiências existem 4 em Portugal (Marktest, Gfk, Meo e Nos). Para os donos do negócio de TV as audiometrias são consideradas a moeda que estrutura a exploração comercial, o tempo de visão das mercadorias para venda, as receitas dos anunciantes. Entre os mais importantes clientes estão, como é óbvio, as agências de comunicação do governo e as máquinas de propaganda dos partidos do status. E assim sendo, o que paga o contribuinte pelo seu serviço público de informação televisiva?... para além da prioridade ao futebol, aos fait-divers, telenovelas e tudo que possa contribuir positivamente para a estupidificação e viciação dos destinatários das emissões rádio-eléctricas ao assimilarem a oferta de produtos fora de prazo, o telespectador paga sobretudo para ser ludibriado - dois exemplos:
nas autárquicas 2013 não houve debates |
2. a deputada Ana Gomes numa comissão parlamentar de inquérito faz graves acusações de corrupção ao actual vice1º- ministro de Estado e ao actual presidente da Comissão Europeia – a RTP não encontra melhor forma de contornar a denúncia senão dar espaço para a leitura de 6 linhas apontando a Ana Gomes o ter incorrido em ínfimos erros factuais. E isso apaga o escândalo dos submarinos protagonizado por Portas e Barroso?
3. O fato bege de Obama
1 comentário:
http://www.eutimes.net/2014/09/putin-arrives-at-secret-bunker-fortress-orders-nuclear-forces-to-high-alert/
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