"O que chamamos democracia começa a assemelhar-se tristemente ao pano solene que cobre a urna onde já está apodrecendo o cadáver"
..........
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Isto é pura conversa. Como se a corrupção e a democracia truncada fossem exclusivas de Portugal e de certos políticos portugueses. Como se nos outros países capitalistas não hovesse corrupçaõ e traficâncias entre os poderes económico e político, como se noutros países capitalistas, designadamente nos EUA não hovesse medo de tudo aquilo que a declarante pretende fazer crer ser exclusivo deste jardim à beira mar plantado, como se as guerras imperalistas não provocassem um cortejo de miséria e morte e medo. Como se os 3 D's, pelo menos nos tempos subsequentes, tivessem sido uma simples treta, hoje oca e vazia. Enfim ...
Enviar um comentário