Pesquisar neste blogue

terça-feira, setembro 20, 2005

le "Marche de lÈmpereur"

Depois do espectáculo da falhada peregrinação ecuménica de 1 milhão de crentes a Colónia para levar a conservadora Ângela Merkel a pastar as ovelhas alemãs com erva dos lobos d´além Atlântico
"A Marcha dos Pinguins" é de momento o 2º maior êxito de bilheteira de sempre em terras do Tio Sam (depois de 11/9). Porquê? porque os Neocons decidiram que os pinguins são "o último exemplo de monogamia, sacrificio e amor, que marcham em prol de valores religiosos como a fé e a familia" e olearam a gigantesca máquina de propaganda ao serviço desta ideia simples.

A "Marcha dos NeoConservadores" porém enfrenta pequenos óbices - é que também existem pinguins-Gay,,, afinal é mesmo tudo uma questão de fé - um padre do Ohio comparou a caminhada dos pinguins na tortuosa procura do caminho para os ovos com a dos cristãos na descoberta do espirito santo,,,
,,,que Jesus ou outros exorcistas protejam então os pinguins, porque na vida real, os danos que lhes são causados pelo Aquecimento Global são evidentes, embora os Neocons sobre isso, digam nada. (atenção beatos: o filme estreia dia 3 de Novembro em Lisboa)

* Nos paises civilizados, como p/e a Noruega, o entendimento do lugar destas aves é outro - um Pinguim Imperador de nome Nils Olav foi nomeado Coronel das Forças Armadas norueguesas e condecorado por serviços distintos numa cerimónia oficial da Guarda Real.

Sem comentários: