Pesquisar neste blogue

terça-feira, outubro 23, 2007

a Ilusão de Deus

Bem pode Richard Dawkins explicar cientificamente a desilusão aos piedosos crentes,
e os tradutores portugueses tentarem inverter o sentido dos cartazes; de facto,

os santinhos, e os deuses também,
são um fogo que arde para patêgo ver,,,


O padre Jarek Cielecki, amigo íntimo do Papa JP2, partiu de urgência para a sua Polónia, depois que foi avisado que um qualquer crente iluminado fotografou uma chama ardente que retrata fielmente a figura do Santo homem. Louvamos o esforço, mas por favor não lixem a nossa Fátima.

Como não deve existir uma ASAE que fiscalize a Santa Sé, que como de costume monopoliza os milagres da multiplicação das fogueiras, para que conste, Elvis Presley, que para efeito de antiguidade já tem muito mais tempo contado de casa, também pode reinvindicar a parecença

Sir Paul McCartney é outro concorrente de peso para alegar uma fenomenal parecença com "a imagem da pessoa nas chamas" que o padre polaco alega ser " o fiel servidor de Deus o Pontífice João Paulo II" para utilizar o léxico do Convento Central das Superstições Nonsense.

Finalmente, um Tenista famoso, de que a história não reza o nome, pode também ele ser interpretado como a figura milagrosa, tanto mais que tem uma vantagem comparativa importante em relação à padralhada concorrente - a cabeça é representada pela raquete.

(fonte: Vaticani Stazione TV Center, Roma)

Sem comentários: