
(E. Roudinesco e M. Plon,"Dicionário da Psicanálise", Ed. Inquérito, 2000, p. 755).

Para deitar mão ao petróleo? para proteger o dólar? Para mudar de regime?
Provavelmente para todas estas coisas - quando se vai para a guerra, a América chama-lhe Negócios, mas é preciso não esquecer, cada dia que passa representa sofrimento para milhões, mas também é dia de receber os salários do século para a corja tripulada pela administração Bush – é esta a verdadeira razão porque eles não cortam de imediato com a situação insustentável e desaparecem.

Por especial cortesia de um spot publicitário da Halliburton, a empresa onde pontificou o ex-administrador Dick Cheney, trazida até nós pela administração Bush, desvenda-se neste video o modo como esta dupla de criminosos, com o beneplácito do Congresso, apoia as tropas que enviam para as privatizadas missões de ocupação – dos próprios soldados nacionais americanos aos da coligação Nato – todos são envenenados pela água que bebem fornecida por contrato exclusivo pela KBR, uma subsidiária da Halliburton – é preciso facturar e receber o dinheiro, claro. No Iraque isso não é problema. Mas a segurança sanitária não faz parte das preocupação deste tipo de empresas mercenárias. Ou “os desinfectantes adicionados” são simplesmente um processo de guerra biológica para neutralizar quimicamente os desgraçados armados que são enviados como alvo para acções militares com as quais nada têm a ver?
A chusma de boçais cobardolas do Congresso norte americano devia preocupar-se com o problema, mas se calhar andam demasiado ocupados com a preparação do ataque ao Irão – assim, sobram apenas as declarações dos soldados zé-ninguém imbecilizados pelas pulsões medievais do drapear de bandeiras,
Sem comentários:
Enviar um comentário