Pesquisar neste blogue

segunda-feira, dezembro 07, 2009

mudando de perspectivas sobre o falso Estado de Israel

"Como poderemos entender que eventos passados possam formatar os processos mundiais correntes? - e quem decide qual é a versão que se encontra mais próxima da verdade?"

Quando a nação de Israel viu a luz do dia pela mão unilateral da ONU em 1948, este acto foi o culminar de um processo de dedicação dos nacionalistas judeus que batalharam por séculos pela ideia que o seu povo devia regressar à terra da qual tinha sido obrigado a exilar-se há mais de 2.000 anos... Mas muitos arqueólogos e historiadores modernos começaram desde cedo a ter dúvidas que um tal evento algum dia tivesse na realidade ocorrido...
O professor Shlomo Sand da Universidade de Telavive, especialista em história contemporânea e autor do best-seller que causa sensação por todo o mundo "O Povo Judeu é uma Invenção" é aqui entrevistado pela Al-Jazeera:



* O que têm os judeus a ver com o Lobie Judeu?

* De Bush a Obama: A guerra interna do Lobie Judeu pelo controlo dos dois niveis máximos de decisão do capitalismo, o Tesouro e a Reserva Federal, utilizando a ferramenta de execução "Estados Unidos" pelo manejo da massa financeira dos "mega-resgates" que somam muitos milhares de milhões de dólares destinados a reciclar a crise utilizando dinheiro público. (para ler mais aqui)

* O desenlace da crise será aquele que foi desenhado no "grande tabuleiro de xadrês" por Brezinski, que agora é conselheiro de Obama. Saiba porque está a economia parada e milhões de pessoas inactivas: estão à espera da terceira guerra mundial. As razões estratégicas que converteram o "triângulo petrolífero" Eurásia-Cáucaso-Médio Oriente no teatro operacional da terceira guerra mundial inter-capitalista (desenvolvida provavelmente com armas nucleares tácticas) pelo controlo dos recursos chave para a sobrevivência futura das potências capitalistas. (Manuel Freytas, no IAR.Noticias)

(clique na imagem para ampliar mapa)

Sem comentários: