Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
sexta-feira, fevereiro 05, 2010
o recado (II)
Aumentar substancialmente os impostos às grandes corporações em nome de cujos lucros o sistema funciona e agravar com taxas especiais os rendimentos das pequenas, médias e grandes fortunas - ou na outra extremidade do espectro, aceitar passivamente medidas draconianas que recaiam sobre todos. Como isto é uma democracia a escolha é nossa; a escolha é entre a vida.. ou a morte (económica)
o caso do declinio americano: a Geografia do Desemprego. Note-se a evolução das áreas urbanas para as pequenas bolsas rurais dos midlands que são auto-sustentáveis e são as únicas que ainda subsistem quase incólumes
Números oficiais do "U.S. Department of Labor's Bureau of Labor Statistics". 31 Milhões de desempregados .
Sem comentários:
Enviar um comentário