"Esses anúncios panfletários (sobre o PEC), a dizer, vamos reduzir salários, lembremo-nos só disto: em média, os custos dos salários nos custos globais da produção no país representam em média apenas cerca de 12,5 a 13 por cento - há 87 ou 88 por cento dos custos globais de produção que são outros factores"
Carvalho da Silva considera que José Sócrates desistiu de governar. Em entrevista à Antena1 o líder da CGTP acusa o primeiro-ministro de estar a ser ultrapassado pela mudança da realidade e de ter deixado de resolver os problemas do povo (1). E Carvalho da Silva conta o episódio em que teve oportunidade de dizer isto a José Sócrates, na última reunião da concertação social:
(1) Decerto José Sócrates nunca defenderia "quaisquer interesses do povo", tendo sido nomeado por quem foi
.
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
sábado, maio 29, 2010
porta voz da CGTP: "Crise é o maior roubo organizado da História"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Estou só a deixar esta mensagem para ser removida por um administrador do blogue.
Abraço (que será igualmente removido por um administrador do blogue).
Enviar um comentário