Pesquisar neste blogue

terça-feira, junho 22, 2010

a Gaza vem quem vem por bem

Navios de guerra norte americanos passaram o canal de Suez a caminho do Mar Vermelho. Estarão a manobrar para uma confrontação com a frota do Crescente Vermelho do Irão (o equivalente à Cruz Vermelha) que se dirige com ajuda humanitária para Gaza? (AlterNet)
A esquadra transporta tropas de infantaria e veiculos blindados. Será uma simples coincidência? isto quando
após esta, o Irão promete enviar novas flotilhas
actualizações:
* Shabtai Shavit, um ex-agente israelita, apela para um "ataque ao Irão nuclear"
* a importância do corredor aéreo turco
.

4 comentários:

miguel disse...

Ilustre xatoo, creio que o boicote ao barco israelita realizado por cerca de 800 trabalhadores e activistas norte-americanos em Oakland, em solidariedade com o povo palestiniano, merece destaque, seja pelo boicote em si mesmo (de alcance limitado) seja pela extraordinária mobilização (e pela hora a que foi) dos trabalhadores portuários e outros activistas.

Entretanto, a pandilha sionista já veio a terreiro desqualificar os manifestantes e a própria acção.

Diogo disse...

O governo do Irão está feito com governo dos EUA. É tudo fita. Claro que poderão morrer soldados de um lado e do outro e civis iranianos, mas faz tudo parte do teatro.

xatoo disse...

o Irão e os EUA estão tão "feitos" que Israel já lhe rebentou um reactor nuclear em 1984 - Afinal o mundo inteiro é um teatro onde os actores andam todos "feitos" uns com os outros desde tempos imemoriais
http://en.wikipedia.org/wiki/Iran%E2%80%93Israel_relations

Anónimo disse...

É,é,vão ver se os EUA não vão rebentar com o Irão.Os preparativos estão a correr neste momento na Arménia/Karabah para se fechar o circulo.Depois,vão ver a Rússia a fazer de conta q no se pasa nada e os USA com um novo quintal,lixado, mas novo quintal nas barbas da Rússia q está ocupada com a cleptocracia.Haverá muito para reconstruir e as Halliburtons,Blackwaters e aquela chusma de criminosos vão espalhar o sofrimento a mais milhões.Até quando,eis a questão!