Pesquisar neste blogue

terça-feira, outubro 05, 2010

Não foi a brincar… no Brasil elegeu-se mesmo um palhaço para deputado pela República

Os votantes do mundo inteiro queixam-se geralmente de terem palhaços como políticos, mas esta ideia no Brasil é levada muito a sério. Francisco Everardo Oliveira Silva, proposto pelo Partido da República, de seu nome artístico Tiririca e profissão palhaço, acaba de ser eleito com o dobro dos votos de qualquer outro candidato para representar o Estado de São Paulo numa Assembleia com 94 outros deputados.

Tiririca chamou a si a maioria dos eleitores desiludidos com o sistema de representatividade burguês nomeadamente através de uma campanha inteligente utilizando slogans de fácil interpretação pela população: “Vote Tiririca, pior que tá, não fica” prometendo nada fazer no Congresso: “não faço a menor ideia do que fazem ali os deputados, mas quando lá chegar o meu trabalho vai ser comunicar para vocês cá fora o que eu estiver a ver que eles fazem”
Sabe o que o Partido da República propõe? “Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás”…Mas tem algum projecto concreto ?... “De cabeça, assim, não dá pra falar, mas como tem uma equipe trabalhando por trás…”… Tem ideia de quanto custa a campanha?... “Cara, não tá sendo barata”… E sobre a actividade de deputado?... “Pra te falar a verdade, não conheço nada”.
Ao fim e ao cabo esta argumentação é universal, não tem nada de original, um tipo que não sabe falar, não sabe quem lhe cuida da campanha, de onde vem o dinheiro, o que terá de fazer se for eleito e que (segundo a revista Veja) nunca votou, tem exactamente o mesmo perfil dos nossos deputados do bloco central; Tiririca teve 1.348.295 votos num universo de 11 milhões de habitantes de São Paulo – equacionando com a população portuguesa seria um número deveras hilariante para fazer entrar em pânico o nosso melhor palhaço-rico



Petição Pública: Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dom Bôbo e Cicciolina ao poder, JÁ.