Pesquisar neste blogue

terça-feira, abril 10, 2012

da globalização da impunidade e da miséria


Quem fica tem de se enfrentar com o novo Código Laboral e sujeitar-se a medidas discriccionárias que roçam as condições de trabalho no feudalismo,,, quem parte cumpre o programa do Governo e fica à mercê da criminosa falta de escrúpulos do patronato mais arrivista de que há memória. Este exemplo é um dos mais eficazes para se demonstrar a teia que os serventuários da troica Coelho e Portas andam a tecer. A Construtora do Tâmega actualmente é uma empresa fantasma comprada por um testa de ferro de um grupo angolano para servir o tráfico de influências e negócios sujos através do grupo Finertec, bem à medida do Relvas e dos quais já se falou aqui.  Obviamente, nem tudo pode ser virtual e lucro nesta economia, há sempre uns tarecos, umas maquinarias e uma pessoa ou outra que se tornam obsoletos


"O governo já confirmou as denúncias da existência de 30 trabalhadores da Construtora do Tâmega ao serviço da empresa na Mauritânia com pelo menos três meses de salários em atraso, numa situação que os impede inclusivamente “de regressar a Portugal”. Os trabalhadores em questão, sob anonimato, confirmaram que só teriam acesso ao bilhete de avião de regresso a Portugal se aceitassem a rescisão dos contratos imposta e abdicassem das indemnizações a que tem direito. "Sobre a existência ou não desta ameaça, o Ministério dos Negócios Estrangeiros não avança qualquer dado..."
José Braz da Silva, Presidente da Finertec
.

2 comentários:

Fada do bosque disse...

xatoo... já vivi a melhor pparte da minha vida, mas quando penso nos jovens, sinto arrepios pela coluna acima. Quanto mais leio o seu blogue, mais vontade tenho de chorar, especialmente pelo sentimento de impotência perante tanta injustiça. Estamos de volta à Idade Média? Será que as pessoas não sabem o que foi o Iluminismo e quantos se sacrificaram para combater exactamente o que se está a passar agora? Para que tivéssemos Direitos e fôssemos mínimamente Livres?
De repente deixamos com que tudo volte à estaca zero?
Não consigo compreender...

Karocha disse...

Ninguém que tenha dois dedos de testa, o consegue Fada!