Pesquisar neste blogue

domingo, abril 15, 2012

"mañana será republicana"


Se Portugal não é a Grécia, a Espanha não é Portugal. As crescentes manifestações das populações contra a austeridade que se vão verificando, apostam decididamente numa mudança radical do regime. "Amanhã seremos de novo Republicanos" é o grito de guerra contra a monarquia corrupta. Centenas de bandeiras da República Espanhola agitam-se sob vento; uma ala mais radical apela inclusivamente à clássica união de operários e estudantes na reivindicação da III República, Socialista! Espanha tem a maior taxa de desemprego do Ocidente; dramas sociais imensos; risco de bancarrota muito próximo; juventude sem horizontes de curto ou médio prazo; milhares e milhares de espanhóis estão em desespero absoluto; E que faz el-Rei D. Juan nestas circunstâncias face à "crise"?

Don Juan Carlos de Bourbon declara um corte de 170 mil euros 
no orçamento da Casa Real e vai à caça do Elefante para o Botswana 
pela módica quantia de 30.000 euros, excepto aviões


Entretanto, enquanto os paises de lingua castelhana na América Latina, por pressão dos Estados Unidos, continuam a vetar a participação de Cuba na Cimeira das Américas (parece que este ano pela última vez), 12 agentes dos serviços secretos que acompanham Obama nesta Cimeira realizada na estância turística de Cartagena na Colômbia foram apanhados com prostitutas nos hotéis. A Reuters "informa" que foram apenas 5 os agentes secretos que usufruiram das orgias sexuais low cost, que o presidente Obama lhes mantém total confiança, e apelida o comportamento escandaloso de "má conduta", recusando-se o porta-voz oficial a especificar detalhes sobre o que teria sido essa "má-conduta". Tão puritanos que eles são... (Reuters)
.

2 comentários:

Anónimo disse...

el señor richard a. boucher se ha dado cuenta que la españa de mariano rajoy brey es un país de pandereta.....

xatoo disse...

que engraçado, é mesma ideia que fazem dos portugueses com o "fado, putas e vinho verde":
El ‘número dos’ de la OCDE cree que “España solo sirve para el flamenco y el vino”



embajador estadounidense Richard A. Boucher, secretario general adjunto de la OCDE

http://www.elplural.com/2012/04/15/el-%E2%80%98numero-dos%E2%80%99-de-la-ocde-cree-que-%E2%80%9Cespana-solo-sirve-para-el-flamenco-y-el-vino%E2%80%9D/