Pesquisar neste blogue

domingo, abril 07, 2013

o pentelho constitucional encravado

ex-famoso, ministro que residiu na Casa dos Segredos Financeiros de Cavaco Silva diz que o programa da Troika deve ser aproximado ao programa do P"SD"

Pior a emenda que o soneto. Como forma de resolver o pré-combinado chumbo do Tribunal Constitucional (1) corre o rumor que o Governo quer pagar o subsidio de férias a funcionários públicos e pensionistas com titulos do Tesouro. Mas qual tesouro? se este está falido por causa de uma dívida fraudulenta engendrada por ladrões e vigaristas?

 a não perder: apresentação do livro
"Isto é um Assalto"
de Francisco Louçã e Mariana Mortágua 

a Dívida é "Dinheiro" que por sua vez é um meio que paga uma quantidade acumulada de Trabalho. O que vende o governo quando vende dívida? de facto não vende a cunhagem de euros (ou juros pagos ao dólar como moeda global hegemónica) nem vende apenas papel impresso, o que o Governo e o Estado verdadeiramente vendem é a vida dos seus cidadãos 



(1) Orçamento de Estado devia ser integralmente atirado para o lixo, em vez de continuar a permitir um autêntico genocídio fiscal sobre os trabalhadores  
.

3 comentários:

Capitão disse...

Este pentelho por azar mora perto de mim. No tempo do Socrates entretinha-se a passear o neto,. Quando Socrates se viu em apertos, este cabelo duro tirou umas fotografias e deu à estampa um piolho ou chato não sei pois desapareceu nunca mais o vi nem ao neto. Para personagens como este é de preciso começar a por um cartaz com o seu curriculo á sua porta de residencia para a vizinhança saber quem é esta M**** de gente.

Anónimo disse...

"escrache" a lusitana?

Saturnino Estrada disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=en0YH2BjGvU