Pesquisar neste blogue

quinta-feira, dezembro 19, 2013

Entrevista, pelo entendimento e defesa da Coreia do Norte: inventando o Futuro

O que se segue no link abaixo é uma extensa entrevista com Yongho Thae, Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular Democrática da Coreia conduzida por Carlos Martinez. A entrevista teve lugar na embaixada da RPDC em Londres, em Outubro de 2013. Os tópicos abordados incluem o programa nuclear da RPDC, a natureza do sistema político da Coreia do Norte, a inclusão da RPDC na mudança do panorama político global, o turismo, a Síria, e as perspectivas emergentes na América Latina. Dado que a Coreia do Norte é considerada pelos Estados imperialistas como "inimigo número um", é essencial para os movimentos anti -imperialistas e principalmente para os partidos ditos democráticos e de esquerda fazer um esforço para a entender e defender. 

Segundo a propaganda "democrátca" , o perigo é claramente a Coreia (o regime da parte norte que pretende a unificação do país nos termos anteriores à guerra desencadeada pelo imperialismo norte-americano em 1945-1949) mas entretanto ali ao lado, na Indonésia, como um pouco por toda a parte no Ocidente, é Natal... e dentro do espirito da quadra, a Igreja está em luta pelos pobres:
Um pouco mais ao lado, fazendo as contas à redistribuição de rendimentos no Capitalismo: Existem 18.600.000 casas vazias nos Estados Unidos; as suficientes para que cada um dos sem-abrigos existentes naquela país pudesse ocupar 6 delas. (Being a Socialist)

13 comentários:

Mar Arável disse...

... entretanto...

o Natal vai começar
uma vez mais

Anónimo disse...

A Coreia do norte é um bom exemplo de uma governação comunista, um laboratório social vivo.
Pelo menos não é uma falsa democracia.

P. Lopes

Anónimo disse...

E isso é bom ou é mau, P.Lopes?

Pavel

Anónimo disse...

Depende...para mim é o inferno na terra,apesar de ter familiares próximos que são comunistas convictos e que respeito. Procuro fazer um esforço para compreender outras mentalidades, mas ainda não consegui compreender o que faria um regime comunista em Portugal, seria outra Coreia? Outra China? Por incrível que pareça os lideres comunistas portugueses fazem tabu sobre isso e usam vezes sem conta a palavra "democracia" ninguém ousou explicar a correlação entre "democracia" e "comunismo" talvez por a verdade ser demasiado cruel e acima de tudo não render votos...apesar da miséria em que vivemos digam-me o nome de um pais comunista menos miserável que este?

P. Lopes

Anónimo disse...

O comunismo pode assustar muitos como muitos viveram assustados com o fascismo até chegarmos à "democracia".
Mas o que se passa actualmente, na realidade o que é?
Sou inculta politicamente e não entendo!...

Anónimo disse...

O que se passa actualmente? É uma merda! mas apesar de estar a ser escravizado por um sistema capitalista que me obriga literalmente a salvar bancos, ainda não sou obrigado a ir para a rua chorar quando morre um banqueiro ou um político. Portanto...estou mal, sem dúvida, quero mudar ... mas para melhor, não quero ter um "querido lider" que decide matar alguém que o aborrece com uma leviandade maior do que a de quem mata um cão, e isto literalmente!

P. Lopes

Anónimo disse...

ah,bom! :)

é que para "queridos líderes" já basta os que temos

Pavel

Anónimo disse...

ó amigo xatoo: então agora vão passar a importar carros carros dos gringos?

Pavel

Anónimo disse...

desculpe a repetição

Anónimo disse...

Pavel: Acho que o amigo xatoo não gosta muito de interagir com os comentadores, parece que prefere mais o discurso que o dialogo...hmmm assim torna-se um sério candidato a ser um camarada "cassete xatoo" ou um aspirante a "querido" xatoo, quem sabe... ?

P. Lopes

xatoo disse...

Lopes
de facto não há nada a dizer, vc já disse tudo. Não gosta. Ponto final. Acabou. Quem sou eu para induzir uma opinião sobre 25 milhões de norte-coreanos que ocupam o lugar 50º em termos de importância global e estão todos errados, para que um dos 10 milhões de portugueses que ocupam o 81º lugar possa perceber as vantagens do interesse colectivo face aos meros interesses de um individuo?

Anónimo disse...


Não sei quem faz essas contas mas há estatistiscas para todos os gostos, até para o mau gosto. Poderia gostar do regime do querido lider, mas não sou masoquista.

P. Lopes

xatoo disse...

Lopes
Em vez de andares por aí a distribuir bojardas, devias conhecer melhor os teus amigos; "essas contas" estão publicadas no site da CIA (WorldFactbook)