Pesquisar neste blogue

quinta-feira, setembro 11, 2014

13 anos de azar social depois da best-offer Nine-Eleven

o mal que desinforma a opinião pública é a opinião da autoria dos "especialistas nesta área", como a do maçónico espião Jorge Silva Carvalho. Num olhar relâmpago sobre este artigo caça-se imediatamente uma das inúmeras falácias ali expressas: que "o Estado emana da sociedade" (riso amarelo) - as funções do Estado actualmente, 13 anos depois do Nine-Eleven, resumem-se a 1. serviços fiscais de cobrança de impostos, 2. prover forças policiais para zelar pela segurança das elites a pretexto da criação e fomento de "ameaças terroristas"e 3. aplicar um sistema judicial implacável para vigiar e punir os dissidentes politicos. Todas as restantes áreas vão estando gradualmente por conta do capital privado em detrimento do capital social. Capital social que era a razão de ser da forma "Estado", a favor do qual o homem delegava uma parte da sua liberdade em troca pela garantia da sua subsistência. Para além do golpe-de-Estado que foi a 11 de Setembro de 2001 do lobie norte-americano da Energia, sobrelevar as funções do Estado por poderes supranacionais foi a verdadeira razão de ser do "inside job" que as retrógadas forças neoliberais e respectivas policias politicas comemoram com orgulho neste dia.


* John McCain subiu na vida por mérito próprio ao pertencer aos famosos “The Keating Five”, um grupo de 5 Governadores de Estado acusados de corrupção em 1989.
* Igualmente famosos são os esqueletos no armário dos Clinton
* Relevante para a compreensão da época que vivemos é perceber como é que o Pentágono, a mais alta e sofisticada instância de segurança no planeta, consentiu que o 11 de Setembro acontecesse. Não é uma conspiração. São factos. Porque foi que o FBI cancelou as reuniões nesse dia, deixando as portas abertas para o que aconteceu?

1 comentário:

Thor disse...

este tópico está bom, devo reconhecer.
tem apenas 1% ou 2% com o qual não estou em total sintonia, mas de resto explica bem o que foi o tal 11/9, em que consistiu e para que serviu.