Pesquisar neste blogue

segunda-feira, setembro 22, 2014

é você que Diz Culpa?

não! não desculpamos!
(...) esta semana assistiu-se à rara oportunidade de ouvir não um, mas dois ministros a pedir desculpas. Para os que encaram a política como uma luta de galos, a disponibilidade para reconhecer erros em público é um sinal de fraqueza. Os que, pelo contrário, acreditam que a democracia é um espaço que não dispensa o civismo e o respeito pela inteligência limitam-se a acolher as desculpas e a decidir se merecem ou não se aceites. É isso que está em causa com os pedidos de perdão de Nuno Crato e Paula Teixeira da Cruz. (...) O que esta relação entre a práxis recente e o pedido de desculpas pretende esclarecer é o grau de sinceridade da contrição..... os dois casos que estão na base do pedido de perdão variam em gravidade e em estilo. O que se passou na Educação é uma vergonha que expõe à luz do dia a incapacidade de um ministério em definir uma fórmula matemática de primeiro grau, mas cuja incidência tem um limite temporal (a presente fase de colocação de professores) e um raio de acção limitado a poucos milhares de docentes. Pelo contrário, o colapso do Citius pode ter consequências de longo prazo para o sistema de justiça, para os interesses do Estado e de milhares de cidadãos". (daqui). Um ministro que tem a humildade de vir a público pedir desculpa por erros cometidos nos serviços sob a sua tutela deve, por norma, ser encorajado e respeitado por se empenhar na prestação de contas à sociedade? então e se se demitissem o respeito não seria muito maior?

Passos Coelho, o proto demissionário-mor, comentou a situação: "aumentar a chamada salsicha educativa não é a mesma coisa que ter um bom resultado educativo" - e comenta o Eduardo Neves: "ter uma salsicha grande não é a mesma coisa que aumentá-la artificialmente. É basicamente isto que o Passos e o Crato discutem entre eles: quem tem a maior salsicha?". Então e não é uma inJustiça não discutir o estado-de-sitio da salsicha da ministra?
Então e a "Oposição"? - acaba de ser marcada pela crítica de Clara Ferreira Alves ao Tozé Seguro: "abriu uma cratera dentro do partido! "não há espaço dentro de partido" para todos, "eu não tive convicções" "é um idiota!" e "durante quanto tempo é que esta gente quer manter este idiota à frente de um dos grandes partidos"!? - ora, à "esquerda", tanto Seguro, como Costa como Ferreira Alves foram todos convidados do Grupo Bilderberg. As individualidades que cooperam com o Bilderberg são todas idiotas? ou a palhaçada que decorre no Partido dito Socialista trata apenas de garantir a barragem a qualquer alternativa ao programa dos actuais facinoras deste governo?

2 comentários:

Diogo disse...

«É basicamente isto que o Passos e o Crato discutem entre eles: quem tem a maior salsicha?"»

Eu penso que para as melhor medir seria cortá-las. E, tendo a guilhotina ali à mão, talvez fosse de lhes cortar igualmente as cabeças. Assim, ficaríamos a saber qual deles era o mais estúpido e o mais corrupto...

Evidentemente, isto é apenas uma sugestão que talvez 99,99% dos portugueses gostariam de tirar a limpo....

xatoo disse...

para quem não reparou, ou onde a cultura politica não alcança, aprenda que Passos Coelho, o filho da puta, citou Karl Marx: "Um professor é um trabalhador produtivo, quando, além de trabalhar a cabeça dos alunos, se esfalfa para enriquecer o proprietário da escola. E essa relação não se altera, lá porque o capitalista investiu numa fábrica de ensinar em vez de numa fábrica de salsichas"
---
e essa sugestão de cortar cabeças... é um convite a que estes filhos da puta façam o mesmo a quem politicamente se lhe opuser com eficácia, certo?