no DN de 9 de Abril de 2015 João Taborda da Gama (filho do putativo candidato Jaime Gama a PR) assinou uma coluna de opinião de elogio a Saldanha Sanches denegrindo o reitor "Sampaio da Nóvoa como Presidente".
O artigo, sem declaração de interesses prévia, omite que Cavaco nomeou o articulista Taborda da Gama para seu “senior adviser”, (por mera coincidência filho do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros) junto com o seu sócio numa empresa privada de consultoria estratégica. Gama diz estar retirado desde 2011. Mas o nosso team de experts brzezinski&filho cá de casa o pai Gama foi reforçar o grupo de consultoria estratégica Albright Stonebridge.
Percebe-se então das razões de Taborda afirmar que Sanches foi chumbado "de forma vil" por um júri presidido pelo agora candidato a PR Sampaio da Nóvoa. Taborda é um aprendiz de aldrabão da pior espécie, igualzinho ao pai. E o pai Gama seria apoiado pela pior escória direitista e vira-casacas do partido dito socialista, Francisco Assis e Vital Moreira querem Jaime Gama em Belém. Um dos deles, um bonzo que afirma que o perdão da dívida pública grega é “absolutamente impensável" e, na senda politica do mais que duvidoso Cavaco, não ter dúvidas de que a Grécia não vai conseguir vencer o braço-de-ferro com os parceiros europeus
“É o medo que nos governa. Essa é uma das ferramentas de que se valem os poderosos, a outra é a ignorância” (Eduardo Galeano)
Dividir para reinar, omitir para mentir. A proliferação de candidatos consiste em diversificar tanto quanto possivel as opiniões, selectivamente, até restarem apenas dois opositores que se completam; e dessa unidade sairá a escolha do "melhor". Que ao fim e ao cabo acaba por ser o pior. Vejamos: «é preciso acabar com a ‘ilusão’ de que voltará a haver em Portugal e na Europa, nas próximas décadas, níveis de crescimento como os registados no passado" afirmou Sampaio da Nóvoa. Aqui está um agente pouco ambicioso a desfazer o esquema de exploração de Portugal face ao Imperialismo. A média das percentagens de crescimento na Europa é seis vezes inferior à dos Estados Unidos!! e mesmo assim não é previsivel que os agentes económicos europeus "cresçam" e floresçam, capitalisticamente falando, claro. Os conceitos de Sampaio da Nóvoa são todos vagos: qual é o «passado» para comparação com os actuais «níveis de crescimento»?
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário