Pesquisar neste blogue

terça-feira, setembro 11, 2007

11/9 - Nós sabemos que ele sabia

"O Ocidente conquistou o mundo, não pela superioridade das suas ideias, valores ou religião, mas mais exactamente pela sua superioridade na aplicação da violência organizada. Os ocidentais esquecem frequentemente este facto, os não-ocidentais nunca o esquecem"
Samuel Huntington, in "O Choque de Civilizações" - a "biblia" ideológica encomendada pela CIA destinada a refazer a "nova ordem mundial"

"Uma das tarefas mais dificeis que enfrentamos na vida é estarmos preparados para as más notícias. A que eu tenho de vos trazer agora é a pior das notícias: que a civilização está em grave perigo"
James Lovelock, in "A Vingança de Gaia"

O 11 de Setembro é o "incêndio do Reichtag" americano, o calcanhar de Aquiles do regime criminoso de Bush. Já toda a gente se apercebeu que o verdadeiro motivo do "inside job" foi a previsão do fim do petróleo. Os atentados ao WTC, (o equivalente a um novo "Pearl Harbour" como pretexto para a entrada dos EUA na 2ª grande guerra afim da conquista da Europa para o campo do imperialismo), foram planificados sob estrita vigilância dos serviços secretos pelo vice-Presidente Dick Cheney, são indissociáveis daquilo que é vulgarmente conhecido como o "Peak of Oil", e são novamente o pretexto para o lançamento de uma nova guerra global pela recolonização americana do mundo... Bush sabia antecipadamente o que ia acontecer, e para evitar que os outros soubessem, incentivou-se posteriormente o maior controlo de sempre sobre os Media.
Quando brevemente Bush fôr dispensado do exercício da sua tarefa, a mudança de paradigma neo-imperialista já se perfila no horizonte: o novo motor do capitalismo são as alterações climáticas. Aqueles que arruinaram o ambiente são os mesmos vândalos que pretendem agora salvá-lo. O fim do petróleo e a alterações climáticas são as duas faces do mesmo problema.

Assim, o verdadeiro facto, o essencial, não é o 11 de Setembro, mas sim a chegada dos Neocons ao Poder. Como é que quase 60 milhões de eleitores poderiam ser tão patetas que fossem levados a votar por duas vezes num idiota que lhes tem destruído a credibilidade do país? acabado com as liberdades civis e posto termo às precárias condições de segurança social cada vez mais degradadas? - a resposta é também hoje inequívoca: realmente não votaram, houve Fraude Eleitoral!

Dos milhares e milhares de dúvidas e questões postas sobre os ataques às duas torres do Centro de Comércio Mundial (WTC) - desde a queda inexplicável do edificio 7 até à falta de evidências e vestigios dos embates de aviões nos casos do Pentágono e do vôo 93 - existe um facto muito pouco "badalado". Tudo aponta para que os alvos tenham sido atingidos por aviões manipulados por controlo remoto. Contudo, a área dos ataques situa-se dentro do campo de protecção da importante central nuclear de Indian Point, cujo fecho é exigido há décadas por um importante movimento cívico. Esta área, cujo epicentro dista pouco mais de 50 quilómetros da cidade de New York, abrange cerca de 8% da população norte americana (24 milhões de pessoas) e um ataque à central nuclear teria efeitos catastróficos - muito mais gravosos que a mera destruição de dois prédios de empregados de escritório; daí que a zona seja objecto de vigilância especial por parte das autoridades incumbidas da segurança. Como teria sido possivel vários "aviões terroristas" andarem a passear por ali impunemente?

Por último, em nome do Estado português e de toda a corja militarista que continuou intocável no pós 25A, meia dúzia de palavrinhas de solidariedade para com o nosso terrorista de estimação. Comecemos pelo chefe:

"I don't know where bin Laden is. I have no idea and really don't care. It's not that important. It's not our priority." - G.W. Bush, 3/13/2002

A mesma mão que criou a nossa fonte de terrôr - Bin Laden foi uma criação da CIA para combater a influência soviética no Afeganistão - seria a que depois o deixou escapar a titulo gracioso, depois de por diversas vezes se ter considerado que o homem mais perigoso do planeta estaria encurralado, morto, embalsamado, escondido na net, etc. Não é desconcertante como estas comédias se passam no seio da mais fabulosa máquina de guerra alguma vez criada sobre a face da Terra?
Dispondo de sofisticados meios de controlo tecnológico parece-nos no entanto que os velhos truques que tiram partido das habituais baixezas de delação humanas, e que serviram a Brutus para assassinarem noutros tempos outro império, funcionaram agora também sob a forma de uma vulgar "cunha", desta vez, ao contrário, para defender o Império do desmoronamento imediato - pelo menos é o que afirma Gary Bernsten, um ex-operacional da CIA, que participou na operação com o nome de código "Jawbreaker" - houve directivas concretas para deixar o homem escapar, alguém, muito convenientemente bem posicionado, recusou o pedido para enviar tropas naquele preciso momento. Quem é que ia acabar com a fonte que dá de beber à formidável máquina que está montada?

"A nossa História Política é de tal forma uma matéria criminosa, que não é de todo aconselhável que ela seja objecto de ensino para as nossas crianças"
W. H. Auden, (1907-1973). E o pior ainda estava (está) para acontecer.

clique nas imagens para as ampliar. Fonte principal e um sítio a explorar para mais informação: "www.oilempire.us"

Sem comentários: