Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quarta-feira, fevereiro 06, 2013
BANIF - Onde é que já vimos isto? ou ainda vemos?
o BANIF foi sempre um instrumento para financiar o PSD/Madeira, mas também acolheu ex-governantes do Partido dito Socialista
Anunciam-se as primeiras medidas tendentes a criminalizar a actuação das agências de Rating?
No total, os lobyistas da Standard&Poor, Moody’s Investor Service,e Fitch’s Ratings assumiram ter gasto um total de 9 milhões de dólares para influenciar as políticas federais desde 2001 a partir de Washington, e colectivamente ter pago remunerações aos seus empregados e membros das suas famílias de pelo menos 300.000 dólares anualmente ao longo das últimas duas décadas. Por contraste, nos primeiros seis meses do ciclo eleitoral de 2012, o banco Goldman Sachs, os funcionários e os seus familiares receberam mais de 512.000 dólares, e nesses mesmos últimos seis meses, os lobyistas que actuam sobre valores mobiliários e sociedades de investimento assumiram ter gasto 49,5 milhões dólares. Quanto mais dinheiro, menos perspectivas de saída da crise?
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Se viu ontem o documentário da sic, viu como disse o jornalista, a gestão danosa da caixa negra xuxalista, afundou ainda mais o dito!
Regressando a este caso, se estas agências estão a (irão?) ser culpabilizadas ao fim destes cinco anos, isto quererá dizer o quê?
Ou será algo para inglês ver?
vi
o BPN deixou a Policia Pudiciária em paz (se é que alguma vez lá esteve) e converteu-se em conteúdo de entretenimento televisivo
Enviar um comentário