Pesquisar neste blogue

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Recordar é Dever; e o BPN é Dívida

Inquérito sobre a fraude BPN | local: Parlamento | tempo: início da 28ª sessão da comissão de inquérito sobre a situação que levou à nacionalização do BPN | quem estava presente: Maria de Belém Roseira (PS), dirigindo-se a Nuno Melo (CDS-PP), antes de começarem as perguntas a Franquelim Alves, ex-administrador do BPN 

1ªhipótese: deve ter sido promovido a secretário de estado pela excelência do trabalho que fez no BPN
2ª hipótese: quem participar em fraudes que prejudicam milhares de pessoas tem como prémio ser secretário de Estado de qualquer coisa, como se pode inferir daqui:

clique no facsimile para ampliar

Franquelimstein. O problema não é só a existência deste moço de recados de nome Franquelim Alves, mas sim no todo deste governo de vende-pátrias em conluio com o grande capital e seus bancos... portanto nada de chorar em cima do leite derramado, mas sim lutar pelo derrube deste governo de traidores e vende-pátrias. (daqui)

"Foi a maior fraude de sempre em Portugal que nós contribuintes pagamos com o nosso dinheiro e não acontece nada!"

Durante cinco meses, uma equipa da SIC mergulhou no dossier BPN. Falaram com 51 pessoas, entre banqueiros e ex-banqueiros, arguidos dos processos judiciais em curso, advogados, accionistas e administradores do BPN e da SLN, hoje Galilei, clientes lesados, políticos. A investigação da SIC juntou pontas soltas, chegou a factos novos, mergulhou a fundo na fraude, descobrindo nomes de eventuais implicados que permaneciam afastados das manchetes. Esperemos bem que desta vez se tenham lembrado de fazer jornalismo de investigação sobre as ligações ao caso de Cavaco Silva e a cumplicidade de José Sócrates ao admitir a transferência da fraude para as contas do Estado. Esperamos também que se esclareçam as fortes razões para admitir que o BPN financiou o PSD.
A Grande Reportagem apresenta a partir de hoje a (ou uma parte da) Fraude dividida em quatro capítulos, a emitir dias 5, 6, 7, e 8 de Fevereiro. a ver com atenção

Sem comentários: