Pesquisar neste blogue

quinta-feira, junho 12, 2014

afinal parece que vai haver Copa, mas também mais policia que intervenientes "desportivos"

Desculpa Neymar/ Porém esta Copa foi feita por vocês/ Estou cansado de ver o nosso povo/ entorpecendo lentamente/ nos programas de televisão/ Enquanto a Fifa se reúne com os patrões/ somos guiados por ladrões/ que jogam sujo para ganhar/ desculpa Neymar/ Não te animo desta vez (Edu Krieger)

"Para albergar o Mundial fazem falta estádios de futebol, não hospitais" (Ronaldo, ex-campeão brasileiro). E Pelé sobre os acidentes mortais de operários na construção dos estádios: "Isso é normal, são coisas da vida. São acidentes, nada que assuste. Voltei recentemente ao Brasil e o aeroporto está um caos. Essa é que é a minha preocupação". Jorge Santos, mrador na favela Vila Recreio no Rio: "O grande legado da Copa e das Olimpiadas é a minha casa mandada no chão"

Quem topa a "realidade social complicada" brasileira é Diego Maradona: "Ganha o betão em desfavor das pessoas (...) a FIFA leva 4 mil milhões de receita limpa ao país organizador da Copa suportando o Brasil todos os investimentos em infraestruturas com o enganador objectivo de obter algum lucro para o povo no futuro. A federação responsável pelo campeã do tmundo ganha 35 milhões. E isso está errado" afirmou aquele que é, além de marxista, considerado o melhor jogador de futebol de sempre à Telesur.

"Os habitantes do Rio de Janeiro acordaram em vésperas de inauguração do Campeonato Mundial de Futebol com o exército a instalar-lhes mísseis nos telhados, sem qualquer pré-aviso. Supostamente para defender o espaço aéreo, o verdadeiro objectivo é usar os telhados como pontos de controle de manifestantes. Há também 200.000 robocops a prepararem-se para encher as ruas e fazer guerra aos manifestantes e manter os pobres longe de vista dos turistas sensíveis. O custo do Mundial já vai nos 10 mil milhões de dólares, quando era suposto ficar pelos 2. Este dinheiro está a ir para o bolso das grandes construtoras, as principais contribuidoras para as campanhas políticas. O Estado faz o favor de expulsar comunidades pobres das suas casas e entrega os terrenos aos construtores. O verdadeiro produto tanto da FIFA como do Comité Olímpico não são desportos, mas sim licenças para os Estados instaurarem estados de excepção que permitem expulsar a população para o capital poder investir. A ONU calculou que nos últimos vinte anos, os jogos Olímpicos foram responsáveis por 2 milhões de despejos. A própria FIFA é o outro grande vencedor, para quem este já é o Mundial mais lucrativo de sempre e que está isenta de pagar impostos, que seriam na ordem das centenas de milhões". (ver mais em Revolution News)

1 comentário:

Bate n-avó disse...

"...ol de sempre à Telesur.", Não está a funcionar.
Agradecido.