Enquanto em Berlim os vencidos atiram as insignias nazis por terra, em Moscovo uma secção de soldados alemães ao abrigo dos acordos de rendição desfilam com os estandartes caídos |
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
terça-feira, junho 24, 2014
Dia da Vitória, Moscovo 1945
No dia de hoje, há 69 anos, realizou-se em Moscovo a Parada da Vitória na Grande Guerra Patriótica, um desfile militar realizado pelo exército soviético após a derrota dos Nazis alemães, o ponto de viragem que abriu o caminho para o fim da 2ª Grande Guerra Mundial. O quadro a óleo é da autoria de um artista soviético e representa esta imagem real do comandante da parada, o marechal Konstantin Rokossovsky que passou revista às tropas montado no seu imponente corcel branco. Nós quando vencemos somos assim, ficamos todos orgulhosos e felizes. Estaline assistiu ao desfile da tribuna do Mausoléu de Lenine. No pódio da vitória também participam Molotov, Kalinin, Voroshilov e alguns marechais da União Soviética.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário