Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 10, 2015

A guerra religiosa na Europa. Há muita gente que não é Charlie, seus palermas

Ataques armados contra alvos muçulmanos em França nos últimos dias (saber mais)
 
a Wikileaks acusou a Charlie Hebdo se adoptar uma linha editorial de autocensura favorável ao Lobie Judaico-Sionista, legitimando desta forma o ataque contra o jornal satírico, implacável sobre as outras duas religiões. Uma perversidade que acabou por atingir o cartoonista judeu Georges Wolinski. "Basicamente o que a WikiLeakes está a dizer é que a tentativa de combater o anti-semitismo através do sistema legal francês abriu caminho para o assassinatos terroristas", disse Efraim Zuroff, o chefe de gabinete do Centro Simon Wiesenthal (Jerúsalem Post).

Em 2008, a Direcção do jornal Charlie Hebdo demitiu Maurice Sinet ‘Siné', autor de um ‘cartoon' considerado anti-semita. Siné classificou de "oportunista" o filho do então presidente Sarkozy se converter ao judaísmo para se casar com a rica herdeira judia Jessica Sebaoun-Darty. "Vai longe na vida, este rapazola", lia-se no ‘cartoon'. Mas o Charlie Hebdo, em nome da liberdade de expressão republicou os ‘cartoons' dinamarqueses sobre o profeta Maomé enquanto traçou uma linha vermelha quanto ao humor sobre judeus. Quanto ao ‘cartoon' da polémica é quase impossivel encontrá-lo no ciberespaço (fonte).
Satirizar os Muçulmanos é "liberdade de expressão"; caricaturar contra os Judeus é anti-Semitismo

3 comentários:

Thor disse...

não nego que haja ataques anti-muçulmanos, sobretudo de cristãos fanáticos e neocons de 'extrema-direita' e 'nazis' (já agora, o nazismo é Terceira Via, e não de direita).
por outro lado, o reverso da medalha são os riots (motins)
carros a arder, carros assaltados e partidos ou virados de pernas para o ar, etc violações contra mulheres brancas, violência, desacato à autoridade, arrogância, etc, etc - tudo como resultado das miseráveis condições de vida nos banlieus, desemprego em massa, degradação das condições sociais dadas à emigração.

quanto ao Charlie Hebdo, mesmo que o ataque tivesse sido 'verdadeiro', o que não parece o caso, ainda assim acredito que a Mossad seja capaz de matar mesmo judeus, se forem judeus anti-sionistas, o que me parece ser o caso de, pelo menos, alguns dos cartoonistas.
já quanto à dualidade de critérios para muçulmanos e judeus de que falas, acho que tens 100% de razão.

maurohalpern disse...


Babaquice. Foi demitido porque fez uma charge sobre o filho do sarkozy.

Anónimo disse...

Devagar os Muçulmanos vão f... os racistas judeus e a Europa vai se livrar da satânica ditadura do holocau$to judeu!